Luxemburgo pretende usar Denilson como maestro no Verdão
São Paulo, SP, 11 (AFI) – Time que gastou mais dinheiro em contratações neste começo de temporada, o Palmeiras deve apresentar oficialmente o atacante Denilson na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda. E, antes mesmo de vestir a camisa verde, o jogador já está nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo.
O comandante palmeirense quer que Denilson exerça a mesma função que Zé Roberto desempenhou no Santos, entre o final de 2006 e começo de 2007, também sob comando de Luxemburgo, que, inclusive, já comentou sobre como planeja usar o pentacampeão mundial.
“Quero o Denílson mais versátil, buscando o jogo no meio. Não quero ele só do lado de campo”, afirmou Luxa, que sempre teve um jogador com essas características em suas equipes vencedoras.
Em 93/94, Luxemburgo utilizou Edmundo como grande maestro do Palmeiras. Não era ele que armava as jogadas, mas era aquele que tinha presença tanto no meio-campo quanto no ataque. Três anos depois, no famoso time do Palmeiras dos 100 gols, o “dono da bola” era Djalminha, camisa 10 nas costas, que deitava e rolava em campo.
Em 2003, comandando o Cruzeiro, Luxa utilizou Alex na posição. Com a camisa 10 nas costas, o meia teve sua melhor fase na carreira, sendo o líder em assistências e artilheiro do time na temporada.
No Santos, Zé Roberto foi contratado após uma disputa com o São Paulo e logo caiu nas graças da torcida. Sob o comando de Luxemburgo, ajudou o Peixe e se sagrar campeão paulista em 2007 e quase levou o time às semifinais da Copa Libertadores.





































































































































