Luxemburgo pede apoio da torcida em jogo decisivo de quarta
Santos, SP, 04 (AFI) – Para a próxima quarta-feira, quando o Santos precisa vencer o Grêmio por uma diferença de pelo menos três gols para garantir vaga na final da Taça Toyota Libertadores da América, sem precisar de cobranças de pênaltis, o técnico Vanderlei Luxemburgo quer mais dos torcedores do que o clássico contra o Corinthians.
Luxemburgo espera que a Vila Belmiro seja transformada em um verdadeiro caldeirão, ajudando o Peixe a chegar na decisão da competição continental. O treinador comparaou a importância dos torcedores ao jogo de ida, em que o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 0.
“É importante criarmos na Vila Belmiro um ambiente de Libertadores da América, igual ao que o Grêmio criou na primeira partida, no Olímpico. Quero que torcedor incentive o time, mas sempre com educação e sem violência”, afirmou o comandante santista, ressaltando que não quer nenhum ato de violência contra a delegação gremista .
O treinador sabe bem o efeito que a Vila Belmiro causa no time adversário e acredita que esse pode ser um trunfo muito importante para o Santos, passar por mais esta fase e continuar vivo em busca do tricampeonato da competição.
“O Grêmio tem que saber que virá jogar em uma Vila Belmiro lotada de santistas. É muito difícil atuar contra o Santos em uma situação dessas”, informou Luxemburgo.
A confiança da torcida do Peixe, que deixou a Vila Belmiro neste domingo gritando: “Vamos ser tri, Santos”, é compartilhada pelo comandante santista, que vai passar isso para os jogadores na preleção da partida pela Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45.
“Eu tenho certeza de que iremos conseguir o resultado. Já revertemos outros placares, como na final do Paulistão, e temos condições de fazer isso de novo”, confia Luxemburgo.





































































































































