Luxemburgo lembra de erro com Zidane para elogiar meia: 'Jogador diferente'

O técnico lembrou de uma lição que aprendeu quando comandou o galáctico Real Madrid de Ronaldo e Zinedine Zidane, entre outros.

Resgatou um dos erros mais conhecidos de sua carreira: tirar Zidane de campo de um duelo de oitavas da Liga dos Campeões contra a Juventus, em 2005.

Copa do Brasil
Luxemburgo quer contar com Renato Augusto em decisão (Foto: Divulgação)

São Paulo, SP, 25 – Renato Augusto foi o grande protagonista do primeiro Clássico Majestoso das semifinais da Copa do Brasil, com dois decisivos gols. “Jogador diferente”, na visão de Vanderlei Luxemburgo, o meio-campista tem de estar o quanto puder aguentar em campo. O técnico lembrou de uma lição que aprendeu quando comandou o galáctico Real Madrid de Ronaldo e Zinedine Zidane, entre outros.

Para elogiar Renato Augusto, o treinador resgatou um dos erros mais conhecidos de sua carreira: tirar Zidane de campo de um duelo de oitavas de final da Liga dos Campeões contra a Juventus, em 2005.

“Renato é um jogador diferente, então ele faz uma diferença no jogo. Eu tenho uma experiência do que é jogador diferente, no Real Madrid, que eu tirei Zidane e Ronaldo, e os caras foram para cima de mim. Um jogador como o Renato você não tira do jogo”, exemplificou, citando a famigerada substituição de Zidane por Guti que se transformou no símbolo do começo do fim da trajetória de Luxa no Real Madrid há quase 20 anos.

“Ele pode estar de bengalinha, você deixa ele no jogo, de repente ele decide o jogo para você. Isso é um aprendizado que você carrega para o resto da vida. O Renato ficou, ficou, ficou. Deixa ele dentro do jogo, daqui a pouco ele pega uma bola e decide o jogo”, acrescentou.

Renato Augusto fez dois bonitos gols em Itaquera na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo e pôs o Corinthians mais perto de disputar a decisão da Copa do Brasil pelo segundo ano seguido.

Ricardo Magatti

Confira também: