Luxa perde jogador suspenso pelo STJD

Santos, SP, 17 (AFI) – O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o lateral-direto Baiano nos dois próximos jogos do Campeonato Brasileiro, contra Figueirense e Goiás. Baiano foi condenado a três jogos de suspensão pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Baiano recebeu o cartão vermelho no primeiro tempo da partida contra o Vasco, realizada no dia 30 de setembro, na Vila Belmiro. Mesmo com um a menos, o Peixe conseguiu a vitória sobre os cariocas por 1 a 0 (gol de Rodrigo Souto).

O lateral foi julgado pelo artigo 254 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (jogada violenta). O artigo prevê suspensão de até seis jogos, porém o advogado santista, Mário Mello, evitou a pena máxima. Baiano pegou três jogos, mas como já cumpriu suspensão automática, desfalca o time em mais dois.

Adaílton
Além de Baiano, o zagueiro Adaílton também esteve em pauta nesta terça-feira no STJD. Ele foi denunciado pela procuradoria por um lance da mesma partida diante do Vasco. A Comissão, no entanto, avaliou que a denúncia estava incorreta. O processo voltou para a procuradoria, que irá reformular a denúncia. O zagueiro está à disposição de Vanderlei Luxemburgo.

O Santos tem 52 pontos ganhos, em terceiro lugar no Brasileirão, lutando por uma vaga na Libertadores.