Luxa espera jogo duro e equilibrado contra o Grêmio
Santos, SP, 24, (AFI) – O Santos pegará o Grêmio pelas semifinais da Taça Libertadores, na próxima quarta-feira, no Rio Grande do Sul, e o técnico Vanderlei Luxemburgo afirma que o jogo será equilibrado e não há favorito para conquistar a vaga na decisão da competição continental. Segundo o técnico, detalhes decidirão o classificado.“Enfrentar o Grêmio é difícil em qualquer situação, é um confronto onde há um equilíbrio muito grande e não há favorito. Além de ser um grande time, o Grêmio tem tradição em Libertadores, mas o Santos também, por isso não há como considerar que algum dos times tem mais chances que o outro”, disse Luxemburgo.
O treinador também ressaltou que o fato de o jogo de volta ser realizado na Vila Belmiro não é necessariamente uma vantagem para o Peixe.“Devemos ter muito cuidado porque qualquer desatenção pode ser fatal. Jogar na Vila o segundo jogo não é necessariamente uma vantagem, já que, se levarmos dois ou três gols em Porto Alegre, será difícil dar o troco na Vila”, alertou o treinador do Peixe.
Classificação suadaBoca e Libertad disputam a outra vaga
O outro jogo das semifinais será entre o Cúcuta Deportivo, da Colômbia e o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Libertad, que decidem nesta quinta-feira, às 21h15, quem se classificará. O primeiro jogo foi um empate por 1 a 1, na Argentina, e o Boca precisa vencer ou empatar por pelo menos 2 a 2 para se classificar.
O Santos se garantiu nas semifinais da Libertadores com a vitória por 2 a 1 contra o América do México na última quarta-feira, na Vila Belmiro, e agora enfrentará pela primeira vez um time brasileiro nesta edição da competição. Já o Tricolor gaúcho se classificou para as semifinais derrotando o Defensor, do Uruguai, nas penalidades máximas.





































































































































