Luxa é do Palmeiras e Animal fica ainda mais perto do Vasco

São Paulo, SP, 18 (AFI) – O obvio foi confirmado no início da tarde desta terça-feira. Após uma rápida reunião de portas fechadas na sede do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo foi anunciado de forma oficial como o técnico do Verdão para a temporada 2008.

As especulações começaram há uma semana e ficavam cada dia mais fortes. Quando Luxa anunciou sua saída do Santos, no último sábado, a diretoria do Palmeiras deixou claro para todo mundo que sonhava com o treinador para o próximo ano. Até então, o nome mais cogitado era o do ex-cruzeirense Dorival Júnior.

Para contar com Luxa, o Verdão vai contar com o apoio de alguns investidores, uma vez que o salário do comandante é o mais alto entre os técnicos do Brasil. No Santos, ele chegava a receber R$ 500 mil por mês e ainda pediu um aumento para 2008, o que foi um dos fatores para sua saída do clube.

Luxemburgo não vai ter vida fácil no Palestra Itália. O Palmeiras não ganha um título desde 2000, quando venceu a Copa dos Campeões. Desde então, seu maior feito foi a conquista da Série B de 2003 – o que não pode ser considerado um título.

Com a chegada de Vanderlei, a torcida palmeirense ganhou uma grande preocupação. O atacante Edmundo já deixou claro que não fica no mesmo clube que o treinador e a definição da diretoria pode facilitar a ida do Animal para o Vasco.