Luxa é assintomático da covid-19; e essa molecada solta por aí que transmite a doença?
Luxa é assintomático da covid-19; e essa molecada solta por aí que transmite a doença?
Luxa é assintomático da covid-19; e essa molecada solta por aí que transmite a doença?
O fato de o treinador do Palmeiras Vanderlei Luxemburgo ter sido diagnosticado com a covid-19 na sexta-feira, quando do exame de rotina feito pelo clube, atesta o protocolo de responsabilidade das agremiações em geral para isolar o contaminado, de forma que o grupo seja resguardado.
Diagnosticado como assintomático para a covid-19, é lógico que Luxa sequer reclamou de dor ou qualquer anormalidade de comportamento.
Esse troço de assintomático pra doença é o grande perigo de contaminação pra quem compartilha o mesmo ambiente.
JOVENS IRRESPONSÁVEIS
Em época de quarentena, que pai consegue prender o filho em casa?
Eles ‘batem asas’, e não precisa ser infectologista para constatar que esses jovens estão entre os maiores disseminadores da doença.
São mantidos hábitos de contatos com a ‘patotinha’ e os naturais descuidos de recomendações previamente estabelecidas nos protocolos médicos de uso de máscara, distanciamento social e higienização.
Pelo contrário: abusam de aglomerações. Dividem o mesmo copo em goladas de bebidas. E quando laçam os elásticos das máscaras nas orelhas, ajeitam-nas no queixo pra evitar o desconforto de respiração e fala.
Aí são contaminados, e o tal de assintomático é o xis da questão. Levam a doença pra casa, a transmitem aos país e demais familiares, e as pessoas ainda ficam se perguntando por aí como tanta gente adoece mantida em quarentena.
Eis aí uma grande falha de comunicação do poder público, ao organizar campanhas publicitárias preventivas da doença.
Foi injetado dinheirão nas mídias, sem que se dessem conta de que a campanha deveria direcionar esse agente perigoso de contaminação, que é o jovem.
DANIEL ALVES
Na prática da velha mania de navegar em portais esportivos, constato publicação do veículo Lance sobre o polivalente Daniel Alves, quando cita que usá-lo na lateral-direita seria uma loucura do São Paulo.
Que pose desse boleiro, hein?
Está se achando a última bolacha do pacote, talvez decorrente do milionário e irreal salário que recebe.
Citam que o clube paga-lhe R$ 1,2 milhão por mês, e isso implica em postura soberba.
“No meio ajudo a equipe ser mais equilibrada, ser muito melhor, gerar mais o jogo, com muito mais ocasião de gols, de que colocado pegado a uma partezinha do campo”.
Pois é, um dia um filósofo de botequim disse que é preferível ouvir bobagem de que ser surdo. Então, ouçamos bobagens e pronto.





































































































































