Luxa desabafa e escolhe comentarista da TV como vítima

Wright 0001 130Santos, SP, 6 (AFI) – Ao término do jogo em Santos, com a vitória do Peixe, por 3 a 1, mas com a classificação do Grêmio para a grande final da Taça Libertadores da América, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu desabafar. E escolheu como “vítima” o comentarista de arbitragem da Rede Globo, o ex-árbitro José Roberto Wright (foto):

“Como pode uma pessoa categorizada como o Wrigth dizer que a arbitragem não influenciou no resultado. Vi lá no intervalo nas imagens da própria Globo que o jogador número sete (Diego Souza) abriu o braço e segurou meu jogador e depois saiu o gol. Depois o outro cara deu um tapa e deveria ser expulso, mas recebeu o amarelo. Está aí! Estamos fora da decisão”, concluiu.

Supreso com as declarações do técnico, o comentarista reagiu laconicamente:

“Não apito há 14 anos”.

Os jogadores santistas estavam desolados no gramado da Vila Belmiro e deixaram o campo praticamente arrastados, de tanto era o desânimo e a decepção pela eliminação.

“É difícil aceitar, porque o grupo deu o máximo, nós vencemos o jogos e não levamos a vaga”, comentou o meia Cléber Santana, que deve se transferir para o Atlético de Madrid nos próximos dias.

Festa gremista
do lado do grêmio, a festa era total. Mesmo com a derrota os jogadores festejaram como uma decisão de título. Os 3 a 1 valeram a vaga na final da Libertadores, contra o vencedor de Boca Juniors e Cúcuta.

”A vitória é dos jogadores”, disse, humilde, o técnico Mano Menezes.

Os jogadores se dirigiram ao fundo de um dos gols, onde pouco mais de 400 gremistas vibravam com a classificação. A festa, ironicamente, aconteceu na casa do adversário. No primeiro jogo, no Estádio Olímpico, o Grêmio tinha vencido por 2 a 0. Agora fez um gol fora e levou a vaga, com méritos.