Luxa comemora estratégia e liderança no Paulistão
Santos, SP, 29 (AFI) – A tática de vencer seus cinco primeiros jogos e poupar alguns jogadores da partida de domingo, vencida por 1 a 0, sobre o Guaratinguetá, deixaram o técnico Vanderlei Luxemburgo contente. E não é para menos: o Peixe é o líder do Paulistão com 15 pontos, cinco à mais do que o vice-líder Noroeste.
No jogo contra o Guaratinguetá, Luxa poupou o zagueiro Antônio Carlos, os meias Zé Roberto e Cléber e Santana e o atacante Fabiano. Adaílton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não foi relacionado.
Após um primeiro tempo difícil, que terminou em 0 a 0, Luxa lançou mão dos jogadores poupados. Zé Roberto, Cléber Santana e Fabiano. O resultado foi a vitória, com um gol de Zé Roberto. “O que fizemos deu certo. Eles foram fundamentais ao time quando entraram em campo, com muita movimentação. Deixamos esses jogadores no banco porque tínhamos que dar um equilíbrio físico ao time”, disse.
Apresentado como novo reforço do time no último sábado, o meia Pedrinho foi a principal surpresa da equipe titular. O meia foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo e recebeu elogios do treinador santista. “Ele está trabalhando para buscar seu espaço. Hoje (domingo) se movimentou muito bem, fez jogadas inteligentes como é da sua característica, mas ainda falta ritmo de jogo”, comentou.
O Peixe tem compromisso na quarta-feira, pela pré-Libertadores, contra o Blooming, da Bolívia.





































































































































