Luxa avalia temporada santista como favorável
Santos, SP, 03 (AFI) – Nem mesmo a derrota do Santos, por 4 a 2, para o Fluminense, na última rodada do Campeonato Brasileiro, tirou a felicidade do técnico Vanderlei Luxemburgo pela campanha geral de 2008.
O treinador considerou o ano positivo para o Peixe, mesmo ficando longe do título do Campeonato Brasileiro.
“Eu acho que foi positivo. Adquirimos a vaga na Libertadores, estamos na elite do futeol sul-americano. Claro que nós queremos sempre mais, mas não foi possível. Porém a temporada, dentro do que planejamos, ela foi muito boa”, avaliou.
Com relação ao jogo, Luxemburgo não acredita que o fato de ter escalado o zagueiro Antônio Carlos, que fazia a sua despedida do futebol, tenha sido decisiva para a derrota santista.
“O Antônio Carlos deu uma demonstração do grande jogador que ele é, um líder, um jogador inteligente, que sabe jogar futebol e não trouxe nenhum prejuízio a nossa equipe durante partida”, afirmou.
Sobre o seu futuro dentro do clube, Luxemburgo deixou bem claro que a renovação ainda será discutida com a diretoria do Peixe, até pelo fato das eleições do Alvinegro Praiano estarem marcadas para o dia 8 de dezembro.
“Não sentei e negociei nada em momento algum com o Marcelo Teixeira. Já me tiraram diversas vezes daqui. O meu meu projeto inicial agora é sentar com o Santos a minha permanência, ouvir a proposta que o clube tem a me fazer e se não der certo, iremos ouvir outras propostas”, encerrou.
O Peixe terminou o Brasileirão com 62 pontos, ficando com o vice-campeonato brasileiro.





































































































































