Luverdense x Operário-PR - Fora de casa, Fantasma quer terminar 1ª fase na ponta
A partida que é válida pela última rodada do Grupo B está marcada para esse sábado, às 17h
A partida que é válida pela última rodada do Grupo B está marcada para esse sábado, às 17h
Lucas do Rio Verde, MT, 10 (AFI) – Enfim após muitas disputas, a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C chegará ao fim nesse sábado. Com a classificação garantida há algumas rodadas, o Operário-PR está focado em manter a liderança do Grupo B e a primeira colocação geral. Para isso, o Fantasma enfrenta o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O time mandante entra em campo apenas para cumprir tabela.
Se vencer a partida deste sábado, o Fantasma garante a primeira colocação do grupo B e a melhor campanha da primeira fase. Em caso de empate, o alvinegro garante pelo menos a segunda colocação. Nos dois casos, o Operário decidirá em Ponta Grossa o acesso à Série B do Brasileiro. Se perder, o time de Vila Oficinas precisa torcer por um tropeço do Botafogo-SP ou um empate do Cuiabá-MT para se manter pelo menos em segundo.
LUVERDENSE QUER COMPLICAR O LÍDER
Sem pretensões na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Luverdense começou a tradicional reformulação de elenco. O primeiro a deixar o clube é o lateral Adriano, que aceitou uma proposta do futebol goiano e pediu para ser desligado.
Contratado para a disputa da terceira divisão nacional, Adriano deixa o LEC após nove jogos, quatro deles como titular, e sem nenhum gol marcado. Ele não estará em campo neste sábado, quando o time mato-grossense joga a última rodada da primeira fase da Série C, em confronto com o Operário, no Passo das Emas. Com a baixa, o técnico interino Maico Gaúcho deve promover a entrada de Itaqui na lateral direita. Fora isso, não deve fazer mais alterações na equipe.
Apesar de ser alvo de muitas equipes, Braga está focado em terminar a campanha do Luverdense na terceirona. Ele avaliou a atuação da equipe mato-grossense no torneio.
“Avalio essa Série C positivamente, apesar da oscilação. Perdemos pontos importantes dentro de casa e acho que esse é um dos motivos de não estarmos na briga, mas acredito que não faltou empenho e vontade do grupo, por isso avalio como boa essa competição. Temos que usar esse último jogo pra entrar com honra e dignidade e mostrar que deveríamos estar classificados”, declarou Lucas Braga.
Para o confronto contra o Luverdense, o técnico Gerson Gusmão terá o retorno do zagueiro Alisson, que volta de suspensão. Já o goleiro Simão e o lateral esquerdo Peixoto, suspensos, não viajaram com a equipe. O lateral direito Danilo Báia, o zagueiro Rodrigo e o volante Erick seguem em tratamento no Departamento Médico.





































































































































