Luverdense x Criciúma - Como será a estreia de Petkovic no Tigre?

O treinador está realizando o seu primeiro trabalho em uma equipe profissional e precisar´dar resultados imediatos para fazer sucesso

O treinador está realizando o seu primeiro trabalho em uma equipe profissional e precisar´dar resultados imediatos para fazer sucesso

0002050087875 img

Lucas do Rio Verde, MT, 15 (AFI) – Muito perto da zona de rebaixamento, o Criciúma aposta no sérvio Petković, multicampeão pelo Flamengo como jogador, para buscar a reabilitação. A estreia do treinador acontecerá nesta terça-feira, quando o Tigre visita o emergente Luverdense às 21h50, no Estádio Passo das Emas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O LEC também tenta reencontra o caminho das vitórias.

A situação do Criciúma é delicada. O Tigre vem de três derrotas seguidas e está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Atualmente, está na 16ª colocação com seis pontos, um na frente do Boa Esporte, primeiro time dentro do descenso. A estreia de Pet deu um ânimo maior aos jogadores que precisam desesperadamente da vitória.

O Luverdense também não está confortável. O LEC não vence há duas rodadas e começa a ligar o sinal de alerta, já que a intenção é brigar pelo acesso. Os tropeços, porém, o deixaram na 11ª colocação com oito pontos. Quarto, o Sampaio Corrêa tem 14.

EM CASA NÃO PODE PERDER PONTOS, LEC!
Buscando retomar o caminho das vitórias e subir na tabela de classificação, o elenco do Luverdense segue a preparação em ritmo forte para enfrentar a equipe do Criciúma. Com praticamente uma semana para trabalhar, Junior Rocha aproveitou o tempo para acertar a equipe e corrigir os erros dos últimos jogos. Segundo o comandante alviverde, não tem mais como aceitar perder pontos jogando em casa.

“Não podemos mais desperdiçar pontos em casa. Nos dois últimos jogos estávamos vencendo e deixamos escapar a vitória por erros pontuais, sempre na segunda etapa. Estamos aproveitando a semana para conversar com o grupo e acertar os erros para que possamos voltar a vencer e dar alegrias ao nosso torcedor” ressaltou o treinador.

Luverdense busca a reabilitação na rodada de Série B

Luverdense busca a reabilitação na rodada de Série B

As baixas no grupo são o lateral Raul Prata e o zagueiro Luiz Otavio. Raul passou por uma artroscopia no joelho direito e voltará a atuar em três semanas, já Luiz Otavio, passou por um procedimento para retirada de um Ceroma no músculo posterior da coxa e deve voltar na próxima semana. Com exceção do meia Alípio, liberado por motivos pessoais, praticamente todo o grupo está em condições de atuar, entre eles Tozin, Jailton e Michel. Recuperados de lesão, ficam à disposição do treinador para atuar.

Outra boa notícia no Passo das Emas fica por conta da regularização do atacante Bruninho. O atleta estava a quase um mês treinando, aguardando a regularização documental. Mesma situação do zagueiro Lázaro. Apresentado no mesmo dia que Bruninho, no início da semana foi liberado para atuar. Este porém, fica de fora da relação para enfrentar o Criciúma. Na última partida da Série B em 2014, atuando pelo América-RN, Lázaro foi expulso e julgado, pegou dois jogos de suspensão. O primeiro, já cumprido contra o Paraná Clube.

INDEFINIÇÃO NO TIGRE!
O time do Criciúma para a partida contra o Luverdense é uma verdadeira incógnita. Petkovic chegou, comandou um rápido treino e viajou com a equipe para Lucas do Rio Verde, onde irá finalizar a preparação. O treinador optou pelo mistério e não revelou quem entrará em campo. A única certeza é a ausência de Cleber Santana, que acabou sendo liberado para acertar com a Chapecoense.

O jogador está com conversa adiantada com o Verdão e deve ser anunciado nas próximas horas. A dúvida é quem irá ser escalado no seu lugar. A tendência é que Barreto apareça entre os 11, mas existe uma possibilidade de Pet escalar um time mais ofensivo, promovendo assim a entrada de Lucca.

 Petkovic fará sua estreia no comando do Criciúma

Petkovic fará sua estreia no comando do Criciúma

O treinador indicou também que poderá mudar o setor ofensivo, atuando com uma equipe diferente daquela que acabou sendo derrotado pelo Sampaio Corrêa por 3 a 1, quando foi comandada pelo interino Eduardo Duca. Neto Baiano deve voltar ao time titular. Sendo assim, Jefferson, Juba ou Paulo Sérgio perderiam a vaga.

A decisão do treinador, porém, acontecerá somente minutos antes da partida, visando surpreender o Luverdense em pleno Passo das Emas, missão tratada como muito difícil.