Luverdense x Corinthians - Timão não quer drama contra o invicto LEC

Após uma classificação suada diante do Brusque, o time quer construir uma boa vantagem diante do time mato-grossense

Após uma classificação suada diante do Brusque, o time quer construir uma boa vantagem diante do time mato-grossense

Por: Agência Futebol Interior, 08/03/2017

0002050228885 img

Cuiabá, MT, 03 (AFI) – Após o drama vivido na classificação diante do Brusque, o Corinthians venceu um clássico Contra o Santos, no Paulistão mas agora precisa passar confiança para a torcida na Copa do Brasil. Às 21h30 desta quinta-feira, o Timão enfrenta o Luverdense, em jogo válido pela terceira fase do torneio nacional, na Arena Pantanal.

Diferente das duas primeiras rodadas, agora serão disputados rodadas de ida e volta, com os critérios de desempate favorecendo gols marcados fora de casa. Portanto, o time paulista vai decidir a vaga na quarta fase em Itaquera.

O Corinthians ainda não fez uma grande atuação na Copa do Brasil. Na primeira fase, venceu a Caldense por 1 a 0 e depois fez um péssimo jogo contra o Bruque, quando conseguiu a classificação nos pênaltis após um empate sem gols no tempo normal. O Luverdense passo por URT e Avaí.

O INVICTO
Invicto na temporada, o Luverdense quer manter a sequência positiva, mesmo diante de um adversário gigante como o Corinthians. Para conquistar o objetivo, o técnico Odil Soares contará com força máxima para o duelo, já que não terá nenhum desfalque por lesão, cartão ou mesmo desgaste físico.

O time que vai a campo é o mesmo que eliminou o Avaí, na fase anterior da Copa do Brasil. No último final de semana, quando o LEC estreou na Copa Verde, com uma vitória por 1 a 0, o treinador poupou oitos jogadores, deixando claro que dará prioridade total ao confronto com o Timão.

O Corinthians quer sofrer menos na Copa do Brasil. (Foto: Ag Corinthians / Daniel Augusto Jr)

O Corinthians quer sofrer menos na Copa do Brasil. (Foto: Ag Corinthians / Daniel Augusto Jr)

Depois de um início de temporada com muitos testes, Odil Soares encontrou a formação ideal, que vem dando bastante resultado. Nas outras duas fases da Copa do Brasil, jogou com a mesma escalação.

SE ENCONTRANDO
Corinthians vai enfrentar o Luverdense com a mesma formação que derrotou o Santos por 1 a 0, no último sábado. O goleiro Cássio e o atacante Romero, que chegaram a ser dúvidas por problemas físicos, treinaram normalmente nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, e estão confirmados para a partida.

Na terça, Cássio não participou do treino por sentir dores musculares na coxa esquerda. Quanto a Romero, o problema era uma lombalgia, que também o afastou dos gramados por um dia. Mas ambos demonstraram evolução, participaram normalmente do treinamento nesta quarta-feira e depois foram confirmados pelo técnico Fábio Carille.

Será a segunda partida de Jadson como titular do Corinthians desde seu retorno ao time. Além disso, Carille parece ter definido que Jô é o novo titular no ataque, superando o turco Kazim. Embora repita a mesma formação do jogo passado, o treinador garante que não tem um time titular absoluto e que todos precisam ficar atentos para possíveis mudanças.

“Tem vagas abertas. É apenas o segundo jogo que vou repetir a formação. Estamos nesta linha, mas não quero que os outros jogadores se acomodem”, avisou o comandante corintiano.