Luverdense x Ceará – Só o mais apaixonado pelo Vozão ainda acredita no acesso

O Vozão tem uma dura missão para sonhar com o acesso à elite do futebol brasileiro

Chances existem, mas só um verdadeiro milagre pode dar o acesso ao Ceará. Neste sábado, às 16h20, o Vovô volta a campo para a 38ª e última rodada.

0002050046255 img

Lucas do Rio Verde, MT, 28 (AFI) – Chances existem, mas só um verdadeiro milagre pode dar o acesso ao Ceará. Neste sábado, às 16h20, o Vovô volta a campo para a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

As rádios Atitude, de Lucas do Rio Verde e Assunção, de Fortaleza, ambas parceiras do Futebol Interior, transmitem a partida para todo o Brasil.

Na sétima colocação, com 57 pontos, o Ceará, do técnico PC Gusmão, só garante o acesso se vencer e ainda Boa Esporte, Avaí e Atlético-GO perderem, além do América-MG no máximo empatar. Já o Luverdense cumpre tabela e ocupa a 14ª posição, com 47 pontos.

AINDA HÁ UM OBJETIVO
O Luverdense ainda busca terminar a competição entre os 12 primeiros colocados da série B, posição que lhe garantiria a vaga em diversas competições de base em nível nacional. A vitória contra o alvinegro cearense poderá garantir o término na posição desejada.

Para o confronto no Passo das Emas, o técnico Maico Gaúcho não poderá contar o meio-campista Washington, que já se desligou do clube. Ele não poderia estar em campo de qualquer forma, afinal estava suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. que recebeu o terceiro cartão amarelo.. Para a lateral direita, o técnico contará com a volta de Jean Patrick. Desta forma, Gilson iria para o meio-campo, na vaga de Washington, mas Maico Gaúcho não confirma.

“Em algumas funções a gente tem bastante opções e em outras nem tanto. Com a volta do Jean eu posso trazer o Gilson para dentro, ou deixar o Gilson na lateral e trazer o Jean para dentro. Posso jogar com o Julho e com o Cléssio. Posso utilizar três volantes. Vamos analisar o esquema que encaixa melhor”, disse o treinador à Rádio Atitude.

SONHAR NÃO CUSTA NADA
As chances são remotas, mas o Ceará continua sonhando em conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. O técnico P.C Gusmão espera contar com força máxima para a partida decisiva diante do Luverdense. O goleiro Luis Carlos, o volante Leandro Brasília e os atacantes Lulinha, Bill e Magno Alves estão sendo reavaliados pelo Departamento Médico do clube e farão o último teste, para saber se terão condições de jogo, minutos antes do duelo.

PC Gusmão adota o discurso de que acredita no acesso

PC Gusmão adota o discurso de que acredita no acesso

O caso mais complicado é de Bill. O atacante está com um edema muscular na coxa e dificilmente terá condições de enfrentar o Luverdense. Os demais foram poupados dos treinamentos durante a semana e não deverão atuar normalmente. Luis Carlos e Magno Alves, inclusive, fazem parte do esquema titular do treinador. O último é considerado a grande esperança da equipe, já que é o artilheiro da Série B com 18 gols.

Já as entradas de Leandro Brasília e Lulinha não estão descartadas. O volante disputa uma posição com Ricardinho e Eduardo. Já o ex-corintiano pode aparecer na vaga de Assisinho. Isso, em caso de ausência do atacante Bill.

“O grupo sabe que o acesso do Ceará vai depender de outros resultados, mas se todos os adversários perderam e a gente não vencer nada vai valer a pena, então, temos que fazer nossa parte diante do Luverdense e esquecer os demais jogos. No fim da rodada conseguiremos avaliar tudo”, afirmou o zagueiro Sandro.