Luverdense x Boa Esporte - LEC quer continuar surpreendendo

Clube mato-grossense é um dos poucos ainda invictos na Série B e vai medir forças com o regular Boa

Grande surpresa dentro do G4 do campeonato Brasileiro da Série B, o Luverdense quer mostrar que não é fogo de palha e seguir invito na competição. Por isso, o time mato-grossense entra em campo nesta terça-feira.

0002048189831 img

Lucas do Rio Verde, MT, 19 (AFI) – Grande surpresa dentro do G4 do campeonato Brasileiro da Série B, o Luverdense quer mostrar que não é fogo de palha e seguir invito na competição. Por isso, o time mato-grossense entra em campo nesta terça-feira, às 21h50, para encarar o Boa Esporte, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela sexta rodada, embalado.

As rádios Atitude, de Lucas do Rio Verde e Melodia, de Varginha, parceiras do Futebol Interior, transmitem a partida.

Comandado pelo jovem, porém competente Júnior Rocha, o Luverdense é o caçula da Série B deste ano e logo no seu primeiro ano já vai surpreendendo. O time mato-grossense está no G4, na quarta posição, com nove pontos ganhos. Além disso, o LEC segue invicto, com duas vitórias e três empates.

Já o Boa Esporte, do técnico Nedo Xavier, ainda não conseguiu mostrar a que realmente veio neste ano. Mantendo a base de temporadas anteriores, o time de Varginha é o 12º colocado, com cinco pontos ganhos.

0002048189831 img

Trabalho e mais trabalho
Ciente de que o trabalho realizado no Luverdense vem surpreendendo a todos, o técnico Júnior Rocha mantém os pés no chão e não se mostra surpreso com a campanha realizada pelo time. Segundo o técnico, a classificação reflete um projeto iniciado na temporada passada e que foi continuado neste ano.

“Alguns jogadores estão aqui desde a temporada passada e já fizeram parte do acesso na Série C. os que chegaram, se adaptaram bem ao projeto e isso facilita o meu trabalho. Eu prego sempre o estudo do próximo adversário e eles estão tirando isso de letra”, explicou.

Para a partida desta terça-feira, Júnior Rocha mais uma vez terá todo o seu elenco à disposição. A ideia é repetir a escalação que conseguiu a vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino na última sexta-feira.

Desfalcado
Se a tranquilidade toma conta do elenco dos treinamentos do Luverdense, no Boa Esporte a realidade é diferente. Por mais que o time esteja fora da zona de rebaixamento, os jogadores sabem que ainda não renderam o esperado dentro de campo. O técnico Nedo Xavier, grande conhecedor do clube e do elenco que tem nas mãos sabe que está na hora de embalar.

“Cada jogo é diferente e temos que sempre pensar que podemos vencer. Está na hora de a gente embalar e para isso precisamos ganhar também fora de casa”, disse.

Para a partida desta terça-feira, Nedo Xavier não pode contar com o volante Moisés Ribeiro, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Dessa forma, o time de Varginha deve ficar mais ofensivo, com Piauí e Marcão brigando por um lugar no time titular.