Luverdense x Avaí - Tem que retomar a "gordurinha", Leão!
O time catarinense vem de três derrotas consecutivas e pode deixar o G4
Quando um time emenda uma série de bons resultados e se garante por um bom tempo na zona de acesso, diz-se que ele conquistou uma "grdoura"
Lucas do Rio Verde, MT, 28 (AFI) – Quando um time emenda uma série de bons resultados e se garante por um bom tempo na zona de acesso, diz-se que ele conquistou uma “grdoura” para quando a fase ruim chegar, conseguir se manter entre os primeiros colocados. O Avaí, porém, está abusando da “gordurinha” e não vê a hora de retomar o caminho das vitórias. para isso, o time volta a campo nesta terça-feira, às 21h50, para enfrentar o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Parceiras do Futebol Interior, as rádios Vale, de Tijucas, Regional, de Florianópolis e Atitude, de Lucas do Rio verde, transmitem esta partida.
Depois de um ótimo início, o Luverdense se contentará se terminar a Série B no meio da classificação. O time mato-grossense ocupa a 12ª posição, com 43 pontos. Já o Avaí játem a sua posição dentro do G4 ameaçada, em quarto lugar, com 52 pontos.
DE IGUAL PAR IGUAL
A ideia do técnico Maico Gaúcho, do Luverdense, é colocar um time bem focado dentro de campo, que entre para jogar de igual para igual, mesmo sabendo que o Avaí luta pelo acesso neste ano.
As dificuldades, porém, serão enormes. O time mato-grossense terá três desfalques no seu time titular para esta partida. Vinculado ao Avaí, o meia Felipe Alves está impossibilitado de jogar por força contratual. Além dele, Júlio terceiro também não pode ir a campo, mas este devido a suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.
O terceiro desfalque é por lesão. O meia Rubinho voltou a sentir dores no joelho direito e foi vetado pelo Departamento Médico. Assim, existe a dúvida se ele será substituído por Washington ou por Samuel. Rondinelly está confirmado como o meia de ligação.
MUDA QUASE MEIO TIME
Ciente de que precisa retomar o rumo das vitórias, o técnico Geninho deve não só promover mudanças em seu time, como quatro dos jogadores que enfrentaram o Joinville na última sexta-feira, não estarão em campo nesta terça.
A única mudança forçada ocorrerá na lateral-esquerda. Thiago Carleto foi expulso no último jogo e cumprirá suspensão. Por isso, Eltinho retoma o seu lugar como titular do Leão. Na outra lateral, uma outra mudança, mas desta vez por escolha de Geninho. Bocão volta na vaga de Marrone.
Outro retorno importante acontece na defesa. Depois de ficar dois jogos fora por punição do STJD após injúria racial, o zagueiro Antonio Carlos já pode atuar e deve ser o companheiro de João Filipe no miolo de defensores.
No meio-campo, Diego Jardel entra no lugar de Willen, assim Anderson Lopes ficará isolado no ataque e Marquinhos ficará livre para chegar dentro da área.
“A ideia é dar mais liberdade ao Marquinhos, que ele possa entrar dentro da área e ser um dos finalizadores do time. Além disso, o Bocão também dá mais ofensividade que o Marrone na lateral”, explicou Geninho.





































































































































