Luverdense x América-MG - Coelho quer encostar de vez no G4
Apenas a dois pontos do Ceará, primeiro time no G4, o América-MG ainda quer sonhar com o acesso
Jogando no estádio Passo das Emas, o América-MG quer mais uma vitória, desta vez contra o Luverdense, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Lucas do Rio Verde, MT, 17 (AFI) – Jogando no estádio Passo das Emas, o América-MG quer mais uma vitória, desta vez contra o Luverdense, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo esta marcado para as 21h50 desta terça-feira e é a chance do Coelho entrar de vez na briga pelo G4, mesmo sem seu artilheiro Obina.
Mesmo na 8ª posição, com 52 pontos, o clube mineiro está só a dois pontos do Ceará, primeiro time classificação ao Brasileirão de 2015, com 54. Como o líder Joinville enfrenta o Boa Esporte, quinto colocado, é a chance do Coelho entrar de vez na briga. Do outro lado, o LEC está com 46 pontos, na 12ª colocação.
ARRUMA A COZINHA
Principal preocupação contra o Náutico na última rodada, já que a diretoria rescindiu contrato com o zagueiro Braga na última sexta-feira e ainda perdeu Zé Roberto e Renato por lesões, agora o técnico Maico Gaúcho terá a disposição todo o plantel defensivo. Até Montoya, que cumpriu suspensão automática contra o Timbu, está de volta ao LEC.
Sendo assim, como não se destacaram diante do Náutico, Carlão e Paulinho deixam o time titular e o treinador não precisa mais esquentar a cabeça com Júlio Terceiro e Gilson mais recuados. A única ‘dúvida’ fica entre Renato e Montoya. Mesmo que o primeiro seja o titular absoluto, ele volta de lesão e pode perder espaço.
Distante do G4 da Série B, o Luverdense agora luta para terminar o campeonato o mais longe possível da zona de rebaixamento. Mesmo com sete pontos de vantagem para o América-RN, o LEC vê o Ceará, primeiro time classificado para o Brasileirão de 2015, com oito pontos à sua frente.
SEM HORTO, SEM OBINA
Desta vez longe do ‘Horto’, o América-MG ainda sonha com uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem Obina, expulso na sexta-feira e artilheiro do time na competição, e Adalberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Givanildo Oliveira deve escalar Junior Negão e Renato Santos, respectivamente.
“Nós temos que confiar e perseguir nosso objetivo até a última rodada. Estamos vivos e vamos enfrentar um adversário difícil, no campo deles. Mas nosso time está determinado. Vamos descansar bem até a hora do jogo e tentar fazer uma grande apresentação”, comentou o zagueiro Vitor Hugo, destaque na vitória contra o Avaí.
“Temos mais um duelo na competição e mais um jogo complicado nesta reta final. O time do América-MG está brigando pelo acesso e quer somar pontos. Para eles qualquer pontuação aqui em Mato Grosso será muito importante. Vamos jogar com inteligência e buscar sair com a vitória dentro de casa”, disse o técnico Maico Gaúcho antes do confronto.





































































































































