Luverdense prova que é pedra no sapato dos ex-líderes na Série B

Time do técnico Júnior Rocha venceu o Juventude que esteve no topo em sete oportunidades

Time do técnico Júnior Rocha venceu o Juventude que esteve no topo em sete oportunidades

0002050259756 img

Lucas do Rio Verde, MT, 09 (AFI) – O Luverdense pode estar na zona de rebaixamento, mas mesmo assim tem sido pedra no sapato dos ex-líderes da Série B do Campeonato Brasileiro. A última vítima do time do técnico Júnior Rocha (foto) foi o Juventude que apanhou de 1 a 0, na terça-feira à noite, pela abertura do returno.

O clube de Caxias do Sul esteve sete rodadas na liderança. No mesmo Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o clube mato-grossense também bateu o Guarani, por 1 a 0. O Bugre liderou a divisão por quatro vezes. O Figueirense, segundo líder da Série B, foi outro derrotado pelo Luverdense (3 a 2). Já o Paysandu escapou da derrota, mas perdeu pontos com o empate, por 1 a 1.

0002050259756 img

Dos líderes, o Luverdense só não conseguiu vencer o atual América Mineiro que levou por 3 a 2 e o Internacional. Mas o jogo do Colorado teve aquela lambança e confusão de que todos lembram. O Inter acabou vencendo, por 1 a 0.

“Fizemos dois ótimos jogos em casa, contra o Juventude e contra o Guarani. A aplicação dos jogadores em campo tem sido muito boa e a dedicação nos treinos, melhor ainda”, comentou o treinador ao término da partida.

O Luverdense está no 17º lugar com 23 pontos, mesma pontuação de Santa Cruz, Paysandu e Goiás – todos fora da zona de rebaixamento. O LEC, aliás, poderá deixar a degola ainda nesta rodada dependendo dos resultados dos rivais. O próximo duelo pela Série B será apenas no sábado, 19 de agosto, às 16h30, contra o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 21ª rodada.

“Temos certeza que vamos fazer um segundo turno muito melhor do que foi o primeiro e vamos subir na tabela. Estes dias de trabalho que teremos serão muito importantes nesta busca”, finalizou Júnior Rocha.