Luverdense acerta contratação de treinador que revelou Pato
Lucas do Rio Verde, MT, 22 (AFI) – De olho no acesso à Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada, o Luverdense-MT já acertou quem será o comandante da equipe na luta pela por uma vaga. O gaúcho Lisca, ex-treinador de Porto Alegre, Brasil de Pelotas e que revelou o atacante Alexandre Pato para o futebol, foi o escolhido pela diretoria da equipe matogrossense.
Leia mais:
Lotação! Reta final quebra recorde de público da Série A2
Lisca chega ao Mato Grosso no sábado e no domingo já assistirá a primeira partida da final do Campeonato do Mato Grosso, entre Operário x União Rondonópolis. O novo treinador deverá fazer mudanças na comissão técnica e contratar alguns jogadores que vinham disputando o Campeonato Gaúcho.Além de Lisca, a diretoria do Luverdense fez contatos com outros treinadores como Beto Almeida, Moacir Junior, Carlos Rabelo, Fahel Junior e Ivo Secchi, optando pelo treinador gaúcho. Nos últimos dois anos, o Luverdense foi comandado por Tarcísio Pugliesi, que transferiu-se para o Rio Branco-AC.
“O perfil do Lisca é parecido com o do Tarcísio Pugliesi, que ficou com a gente um longo período e fez um trabalho excelente. Ele chega com a disposição de trabalho e de crescer junto com nosso clube”, comenta o presidente Helmute Lawisch.Carreira
Lisca começou a carreira de treinador na base do Internacional, onde ficou famoso por revelar jogadores com Nilmar, Daniel Carvalho e Alexandre Pato.
Porém, começou a carreira entre os profissionais em 2007, onde com muito exito conseguiu salvar o Brasil de Pelotas do rebaixamento. Inclusive por apenas um ponto, Lisca, não levou a equipe para a fase final.Logo no ano seguinte veio seu primeiro título, comandando o Porto Alegre na Segundona do Campeonato Gaúcho de 2009. No entanto, em 2010, o treinador se desentendeu com a diretoria do clube, que é comandado por Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho e pediu demissão da equipe.
Ainda, Lisca era um dos treinadores preferidos do Brasil de Pelotas para comandar a equipe no Brasileiro da Série C, contudo, o treinador preferiu aceitar a proposta do Luverdense.





































































































































