Luverdense 3 x 0 Águia - LEC está classificado para as quartas!

Já o Águia deu adeus as chances de classificação

tuando em um gramado bastante encharcado, vítima de uma forte chuva que caiu em Lucas do Rio Verde antes do jogo, o Luverdense venceu o Águia por 2 a 0, neste domingo e se classificou para as quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série C.

0002048117170 img

Lucas do Rio Verde, MT, 13 (AFI) – Atuando em um gramado bastante encharcado, vítima de uma forte chuva que caiu em Lucas do Rio Verde antes do jogo, o Luverdense venceu o Águia por 2 a 0, neste domingo e se classificou para as quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo, que aconteceu no estádio Passo das Emas foi válido pela 18ª rodada do Grupo A. A Rádio Atitude (Lucas do Rio Verde) e a Rádio Clube do Pará, parceiras do Futebol Interior, transmitiram o jogo.

Com a vitória dentro de casa, o Luverdense cumpriu com a expectativa do início da temporada e passou para a próxima fase da Série C. O LEC terminou a fase de grupos na 2ª posição, com 34 pontos. Agora, o Luverdense jogará contra o Caxias nas quartas de finais. Depois de dois jogos (ida e volta) o vencedor do confronto garantirá o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Já o Águia deixou de sonhar e está eliminado. O clube de Marabá terminou a fase de grupos na 7ª posição, com 31 pontos ganhos.

O jogo
Mesmo jogando fora de casa e com o gramado do Passo das Emas encharcado, o Águia tomou às rédeas do jogo no início da partida e foi para do Luverdense. Já no primeiro minuto, o atacante Keno desviou uma bola sobrada com a cabeça e acertou o travessão do goleiro Gabriel Leite. O LEC, porém, reagiu depois dos primeiros cinco minutos. Rafael Tavares exigiu boa defesa do goleiro Jair em chute de fora da área.

0002048117170 imgFoto: Site oficial da Luverdense

A foram encontrada pelo Luverdense para segurar o Águia deu resultado aos 20 minutos. Depois de trabalhar bem a bola no meio-campo, o LEC chegou ao ataque e a bola foi passada para Misael. O atacante arriscou para o gol, a bola desviou no lateral Anderson Luis e passou por baixo do goleiro Jair, para a alegria dos torcedores do Luverdense presentes no Passo das Emas.

Com o resultado positivo, o Luverdense passou a tomar conta da partida. Misael teve mais uma oportunidade de gol aos 31 minutos, mas desperdiçou. Romário cruzou para a área e o atacante furou. No contra-ataque, o Águia respondeu e Gabriel leite defendeu um bom chute de Diego Palhinha de fora da área.

Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, o Luverdense encontrou mais um gol. Em jogada bem trabalhada de contra-ataque, Washington lançou Misael, que de primeira já tocou para Rafael Tavares, o meia driblou seu marcador e finalizou com categoria para marcar o segundo do LEC.

Mais LEC
Na volta do intervalo, o Luverdense continuou melhor e voltou disposto a conseguir uma goleada. Aos dois minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a bola foi rebatida entre os zagueiros e sobrou para Zé Roberto, que chutou tirando tinta da trave do goleiro Jair.

Aos seis minutos, novamente o goleiro Jair levou um susto. Desta vez, Romário recebeu a bola pelo lado direito e puxou para o meio para ganhar mais ângulo. Depois de um chute com o pé esquerdo, a bola subiu demais e passou por cima do travessão.

O LEC continuou pressionando o Águia no campo de defesa e mostrava que tinha uma equipe mais forte e melhor postada dentro de campo. Aos 16 minutos, Raul Prata subiu para o ataque, driblou dois jogadores e chutou forte, mas a bola foi na trave esquerda do gol.

Com o passar do tempo, a vitória do Luverdense e, consequentemente, a classificação foi ficando mais próxima e com isso o jogo perdeu emoção. O Águia não teve forças de reação e o Luverdense ainda ampliou o placar aos 44 minutos. Depois de um cruzamento, a bola sobrou para Samuel, que só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro.