Luverdense 2 x 0 Fortaleza - Reação recoloca LEC no G4!

Com esta importante vitória, o time alviverde se recupera dos últimos tropeços

Em um confronto direto na briga por vaga, o Luverdense conquistou sua reabilitação e voltou ao G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O LEC superou o Fortaleza, por 2 a 0, na tarde deste sábado.

0002048092324 img

Lucas do Rio Verde, MT, 03 (AFI) – Em um confronto direto na briga por vaga, o Luverdense conquistou sua reabilitação e voltou ao G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O LEC superou o Fortaleza, por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela sétima rodada.

Com esta importante vitória, o time alviverde se recupera dos últimos tropeços contra Sampaio Corrêa (1 a 1) e CRB (2 a 0). Além disso, salta para a terceira posição, com 14 pontos. Já o Tricolor perder a terceira seguida como visitante e estaciona nos 13 pontos, na 14ª posição.

LEC eficiente
Depois de um início de jogo truncado, o Fortaleza chegou a ter o domínio territorial em vários momentos. Tantu que criou a primeira boa oportunidade de gol. Aos 13 minutos, o meia Guaru arriscou um chute de perna direita e exigiu grande defesa do goleiro Gabriel.

0002048092324 img

Quando desceu ao ataque, porém, o Luverdense foi eficiente. Aos 21 minutos, o meia Rafael Tavares recebeu passe longo, aplicou um belo drible no lateral Carlinhos e mandou no canto esquerdo do goleiro João Carlos. Um verdadeiro golaço do LEC.

O Tricolor até poderia ter chegado ao empate, aos 24 minutos, não fosse o excesso de preciosismo do atacante Waldison. Ele tentou encobrir o goleiro e perdeu chance incrível. Melhor para os donos da casa que ampliaram aos 28. Após escanteio, o meia Tozin subiu alto e marcou de cabeça.

Festival de gols perdidos
Na segunda etapa, o duelo começou mais truncado e poucas chances de gols. O Fortaleza chegou a assustar a partir dos 20 minutos. Aos 23, o atacante Assisinho finalizou para grande defesa de Gabriel. Aos 25, foi a vez de Jackson Caucaia arriscar uma bomba no travessão.

O Tricolor continuou pecando nas conclusão, fator determinante para sua derrota. Aos 30 minutos, por exemplo, o atacante Romarinho desperdiçou outra chance incrível. Ele recebeu na pequena área, mas demorou muito para concluir e acabou desarmado.

Com o time cearense aberto, o Luverdense também encontrou espaços e poderia ter aplicado uma goleada. Na melhor oportunidade desperdiçada pelo time alviverde, o volante Gilson saiu na cara do gol, mas o goleiro João Carlos fechou bem o ângulo e praticou a defesa.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Luverdense volta a campo para enfrentar o Baraúnas, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Enquanto isso, o Fortaleza encara o Cuiabá, no mesmo dia, às 20h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.