Luverdense 2 x 0 Baraúnas - Sob olhar de membro do Corinthians, LEC vence mais uma!

Gilson foi o autor dos gols que garantiram a vitória para o time de Lucas do Rio Verde

O Luverdense confirmou o favoritismo e conseguiu uma vitória importante. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, bateu o Baraúnas, por 2 a 0.

Lucas do Rio Verde, MT, 07 (AFI) – O Luverdense confirmou o favoritismo e conseguiu uma vitória importante. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, bateu o Baraúnas, por 2 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, numa noite inspirada do volante Gilson, autor dos dois gols.

Com o resultado, o LEC chegou aos 17 pontos, igualando Sampaio Corrêa e Cuiabá, com a mesma pontuação. Por sua vez, o Baraúnas caiu para vice-lanterna, com sete, sendo ultrapassado pelo Treze. Após o sorteio do confronto da Copa do Brasil, onde enfrenta o Corinthians, todas as atenções na cidade estão voltadas para este jogo.

Nesta quarta, um membro da comissão técnica do Corinthians esteve no estádio acompanhando a partida para analisar e captar mais informações sobre o Luverdense.

LEC melhor!
O Luverdense começou o jogo melhor, mais presente no campo de ataque e aos 17 minutos teve uma ótima chance de abrir o placar. Misael foi lançado, tentou fintar o goleiro Érico, que cometeu falta no atacante. Na cobrança, Tozin bateu no travessão, no rebote, ele bateu e arqueiro fez uma linda defesa, salvando os potiguares.

Mas, o LEC dominou o jogo e aos 23 minutos, abriu o placar. Tozin bateu de fora da área, o goleiro Érico deu rebote para o meio da área, no pé de Gilson, que com o gol aberto, bateu para o fundo das redes, fazendo a festa dos torcedores presentes no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

No final do primeiro tempo, o Luverdense continuou melhor em campo, criando e sendo mais perigoso. Por sua vez, o Baraúnas estava acoado e não conseguia chegar com perigo no setor ofensivo.

Para garantir a vitória!
O Baraúnas voltou diferente para o segundo tempo, criando mais, principalmente com Cristiano Tiririca, que muito veloz foi para cima dos defensores do Luverdense, causando cartão amarelo para o zagueiro Zé Roberto e o volante Júlio Terceiro.

Mas, aos 38 minutos, o Luverdense tratou de garantir a vitória. Gilson, mais uma vez ele, recebeu na intermediária e com o pé-esquerdo bateu com força, no ângulo de Érico, vendido na jogada. O Baraúnas sentiu o gol, ficou preso no setor defensivo, lamentando mais uma derrota.

Próximos jogos
No próximo domingo, o Luverdense enfrenta o Águia, em Marabá, às 16 horas. Por outro lado, o Baraúnas encara o CRB, no mesmo dia e horário, no Marizão, em Caicó.