Luverdense 1 x 1 Volta Redonda - Gol no fim, polêmica e invencibilidade do Voltaço

Gol do time carioca saiu em penalidade bastante criticada pelo LEC

Gol do time carioca saiu em penalidade bastante criticada pelo LEC

0002050390988 img scaled

Lucas do Rio Verde, RJ, 26 (AFI) – Com gol no final e muita polêmica, o Volta Redonda manteve a invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro. O Voltaço foi até o interior do Mato Grosso e ficou no empate contra o Luverdense, por 1 a 1, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em jogo válido pela quinta rodada. O gol da igualdade foi anotado aos 53 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Volta Redonda se manteve me segundo lugar no Grupo B, com nove pontos, levando a melhor sobre o Juventude no saldo de gols (5 a 3). O Luverdense, por outro lado, não sabe o que é vencer ainda e ocupa o oitavo lugar, com três pontos, igualado com Boa Esporte e Atlético Acreano, membros da zona de rebaixamento.

O JOGO
O Luverdense começou o primeiro tempo intenso. Logo aos nove minutos, Giovani Rosa teve oportunidade de marcar após cruzamento rasteiro de Samuel. No lance seguinte, em contra-ataque, o atacante abriu o placar para os donos da casa. Após boa triangulação, Juninho Tardelli encontrou Giovani Rosa dentro da área, que não desperdiçou.

0002050390988 img

O LEC mudou a estratégia depois de marcar e passou a deixar o adversário com a bola, buscando um contra-ataque para decidir o jogo. Numa das oportunidades, Dionathan Abu tentou encontrar Giovani Rosa dentro da área, mas exagerou na força e o atacante não chegou a tempo de completar.

O Volta Redonda só apareceu para finalizar com perigo nos minutos finais da primeira etapa. Após cobrança de falta da intermediária de Gelson, Edson fez grande defesa para evitar o empate. O lance animou o Voltaço para o segundo tempo, mas o Luverdense seguia levando perigo nos contra-ataques. Everton Dias e Samuel Balbino assustaram Douglas em finalizações precisas.

O tempo foi passando e o Luverdense controlava bem o jogo sem grandes sustos. Nos minutos finais, no entanto, o Volta Redonda se lançou de vez ao ataque. Em duas oportunidades, Heitor e Gelson assustaram Edson. Nos acréscimos, na base do abafa, a arbitragem marcou pênalti após bola levantada dentro da área. Depois de quase quatro minutos de reclamação, João Carlos foi para a bola e marcou aos 53 minutos, deixando tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS
O Luverdense volta a campo contra o Boa Esporte, no próximo sábado, ás 17 horas, novamente no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Um pouco mais cedo, às 16, o Volta Redonda recebe o Ypiranga, no Raulino de Oliveira.