Luverdense 1 x 0 Corinthians - LEC bate o campeão mundial, num dia histórico!
Gol foi marcado por Misael, aos 45 minutos do segundo tempo
O Luverdense venceu o Corinthians, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Lucas do Rio Verde, MT, 21 (AFI) – Um resultado histórico! Sim, o Luverdense venceu o Corinthians, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Lucas do Rio Verde, no Estádio Municipal Passo das Emas. Dominando o jogo, o time do Mato Grosso foi mais eficiente e com o ousado técnico Júnior Rocha, aproveitando que estava com um jogador a mais em campo, foi para cima e aos 45 minutos do segundo tempo, foi parabenizado com gol de Misael.
O jogo foi transmitido pela Rádio Futebol Interior e teve um alto índice de audiência na narração de Marcelo Corsato, comentários de Thiago Farias e reportagens de Antônio Carlos.
Agora, no jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo, o LEC joga por um empate para avançar à próxima fase e eliminar o campeão mundial. Se o Luverdense fizer um gol, o Corinthians terá que vencer por uma diferença de dois. Se a vitória for por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis.
O jogo está na história do Luverdense, que com seus nove anos, parou, mais uma vez, Lucas do Rio Verde. Com o Estádio Passo das Emas lotado, mais de dez mil torcedores, a renda superou a casa do um milhão de reais.
LEC melhor!
O que os torcedores do Corinthians nunca imaginaram aconteceu no primeiro tempo, o Luverdense foi melhor que o atual campeão mundial, terminando o primeiro tempo no ataque, pressionando o clube paulista, que ficou preso no seu campo de defesa e não conseguia desembaraçar o forte sistema defensivo armado pelo técnico Júnior Rocha.

O Corinthians começou tentando mostrar sua superioridade, mas foi facilmente marcado pelo LEC, que em jogadas de contra-ataque, tentava chegar sempre com o habilidoso meia Rafael Tavares, o ótimo lateral Raul Prata e o perigoso atacante Tozin. No decorrer da etapa inicial, nenhuma grande jogada do clube paulista era criada, tendo muitas dificuldades.
No final, a melhor chance do LEC. Rafael Tavares fez boa jogada e cruzou para área. Gilson escapou de Felipe, mas na hora do chute, Alessandro conseguiu desarmar o atacante, que afastou o perigo para linha de fundo.
O merecido gol!
Se no primeiro tempo, o LEC foi melhor e não teve muitas chances, no primeiro minuto, ficou muito perto de abrir o placar. Misael fez boa jogada e cruzou na medida para Washington, que livre, na pequena área, isolou por cima do gol de Cássio, que já estava vendido na jogada.
Se as coisas não estavam fáceis para o Corinthians, aos 19 pioraram. Romarinho, que recebeu cartão amarelo no primeiro tempo, fez mais uma falta boba, no segundo tempo, recebeu o segundo cartão e acabou sendo expulso. Aos 24, o Corinthians teve uma de suas melhores chances. Guerrero lançou para Emerson, que bateu fraco, facilitando a defesa de Gabriel Leite.
Aos 32 minutos, Emerson caiu no meio-campo pedindo falta. O zagueiro Zé Roberto foi tirar satisfação, os dois jogadores se desentenderam e acabaram sendo expulsos. Com nove em campos, o Corinthians se fechou ainda mais e deixou o Luverdense trocar passes no campo de ataque.
Até que, aos 45 minutos do segundo tempo, num lançamento, Misael dominou a bola com a mão, invadiu a área e tocou na saída de Cássio, vendido na jogada.





































































































































