Luverdense 1 x 0 Ceará - No calor do Pantanal, Vovô não faz sua parte

Matheus Lima marcou o gol aos 44 minutos do segundo tempo, já no apagar das luzes

Mesmo precisando de um milagre para conquistar o acesso à Série A de 2015, o Ceará não fez a sua parte e perdeu para o Luverdense por 1 a 0, no estádio Passo das Emas

0002050046321 img

Lucas do Rio Verde, MT, 29 (AFI) – Mesmo precisando de um milagre para conquistar o acesso à Série A de 2015, o Ceará não fez a sua parte e perdeu para o Luverdense por 1 a 0, no estádio Passo das Emas. O calor do Mato Grosso foi a principal reclamação dos jogadores nesta 38ª da Série B, que ainda viu o Avaí vencer o Vasco da Gama na Ressacada e ficar com a vaga.

O Ceará termina a Série B deste ano na 8ª posição, com 57 pontos, e terá que disputar novamente a competição em 2015 se quiser voltar a principal divisão do futebol nacional. Já o Luverdense flertou com a zona de rebaixamento, mas terminou o campeonato na 12ª posição, com 50 pontos, graças ao gol salvador de Matheus Lima.

O JOGO

Precisando vencer para manter vivo o sonho do acesso à Série A de 2015, o Ceará até ensaiou uma pressão no Luverdense, mas o primeiro tempo foi muito abaixo do esperado e o placar permaneceu sem alteração. A única chance de gol saiu da cabeça de Mateus Lima, após cruzamento de Paulinho no canto esquerdo.

Luverdense jogou sério e venceu o desmoralizado Ceará  por 1 a 0 no Mato Grosso - Foto: LUverdense - Oficial

Luverdense jogou sério e venceu o desmoralizado Ceará por 1 a 0 no Mato Grosso

Assim como no primeiro tempo, os jogadores reclamaram muito do calor no gramado do estádio Passo das Emas, no Mato Grosso. Mas os times melhoraram o rendimento na segunda etapa e o Luverdense quase abriu o placar em cobrança de falta, novamente com Paulinho, mas ainda sim faltava mais ímpeto aos jogadores.

No apagar das luzes, aos 44 minutos do segundo tempo, Matheus Lima aproveitou um rebote, após o chute de Ricardo, ficou frente a frente com Luis Carlos e só completou para o gol, sem chances. Mal a bola rolou e o árbitro já apitou o fim do confronto em Lucas do Rio Verde, para felicidade dos torcedores presentes, que se despediram com vitória do LEC.

IMPEDIDO

Mesmo que em campo a reclamação tenha passado despercebida, o replay foi capaz de mostrar que Matheus Lima estava em posição duvidosa dentro da grande área, após o chute de Ricardo. Mas, após noventa minutos de futebol sofrido, a bola na rede pelo menos serviu para alegrar os torcedores no estádio Passo das Emas.