Luverdense 0 x 2 Atlético-GO - Dragão supera adversídades e derruba Luverdense no Mato Grosso
O time da casa vinha de cinco vitórias em casa, mas pegou um Atlético-GO bem armado pelo técnico Hélio dos Anjos e perdeu os 100% de aproveitamento
O time da casa vinha de cinco vitórias em casa, mas pegou um Atlético-GO bem armado pelo técnico Hélio dos Anjos e perdeu os 100% de aproveitamento
Lucas do Rio Verde, MT, 19 (AFI) – Depois de conquistar cinco vitórias como mandante, o Luverdense sentiu o dissabor de perder diante e sua torcida para o Atlético-GO, por 2 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com o tropeço, o tié do Mato Grosso continua no G4, zona de acesso, mas agora em quarto lugar, com 21 pontos. O Dragão goiano saiu da zona do rebaixamento, com 13 pontos, em 13.º lugar.
Apesar do forte calor, o jogo começou movimentado com o time da casa tomando s iniciativas ofensivas. Assustou aos 19 minutos, quando Rubinho tentou encobrir o goleiro Márcio, mas a bola bateu em cima do travessão e saiu. Aos 36 minutos, Rubinho cobrou falta, mas Márcio mandou para escanteio.
Após a pressão, o time goiano, bem armado pelo técnico Hélio dos Anjos, passou a explorar bem os contra-ataques, explorando bem as laterais do campo. Assim criou duas boas chances para abrir o placar. O gol, porém, saiu somente aos 44 minutos. Na pequena área, o oportunista Júnior Viçosa aproveitou o rebote do goleiro Weverton, que largou uma cabeça da fraca de Jorginho. Foi seu quinto gol na Série B, o 17.º na temporada.
DURA E CHANCE
No intervalo, Junior Rocha deu bronca no time da casa, que não teve uma boa atuação. E quase empatou aos 10 minutos, numa falta de curva de Rubinho e que exigiu um vôo cinematográfico de Márcio. Ele espalmou para escanteio.
No minuto seguinte, porém, o velocista André Luis passou com facilidade por Carlão e sofreu a falta por rãs. Como o marcador da casa já tinha o cartão amarelo, recebeu o cartão vermelho, deixando o Luverdense com um a menos.
A partir daí a “avenida” ficou mais livre. Após troca de passes pelo lado direito, a bola foi cruzada para trás e André Luís bateu de primeira no canto: 2 a 0, aos 19 minutos. Com um jogador a menos e numa tarde infeliz o mandante não se recuperou. O Atlético tocou a bola até o fim.

PRÓXIMOS JOGOS
Na terça-feira, o Atlético-GO fará, em casa, um jogo atrasado contra o Oeste, às 19h30, em Goiânia, pela 10.ª rodada. O time paulista, por coincidência, também será o adversário do Luverdense, na sexta-feira, dia 25, mas em Itápolis, interior de São Paulo, então pela 13.ª rodada.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 0 X 2 ATLÉTICO-GO
LUVERDENSE
Weverton; Raul Prata, Renato, Braga e Paulinho; Carlão, Júlio Terceiro (Jean Patrick), Washington (Samuel) e Rubinho; Misael e Reinaldo (Léo).
Técnico: Júnior Rocha.
ATLÉTICO-GO
Márcio; Jonas, Adriano, Lino e Vitor Oliveira; Marcus Vinícius, Pedro, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luis (Diogo Campos) e Júnior Viçosa (Josimar).
Técnico: Hélio dos Anjos.
GOLS – Júnior Viçosa, aos 44 minutos do primeiro tempo. André Luis aos 19 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO –Diego Almeida Real (RS)
ASSISTENTES: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Eduardo Calza (RS)
CARTÕES AMARELOS – Carlão e Raul Prata (Luverdense). Júnior Viçosa, Josimar e Jonas (Atlético-GO).
CARTÃO VERMELHO – Carlão (Luverdense)
RENDA – R$ 35.200,00
PÚBLICO – 2.675 presentes.
LOCAL – Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)





































































































































