Luverdense 0 x 0 Bahia – De bom tamanho para o Tricolor
O Esquadrão entrou em campo com um time formado praticamente por reservas
Na noite desta quarta-feira, no Estádio Passos da Ema, Luverdense e Tricolor ficaram no empate sem gols, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil
Lucas do Rio Verde, MT, 12 (AFI) – O Bahia viajou para Lucas do Rio Verde com um time formado basicamente por jogadores reservas e mesmo assim vai voltar para Salvador com um bom resultado na bagagem. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Passos da Ema, Luverdense e Tricolor ficaram no empate sem gols, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
Como o Bahia não conseguiu eliminar o jogo de volta, os dois times se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, às 22 horas, na Arena Fonte Nova. Quem vencer se classifica e na terceira fase enfrenta Paysandu ou ABC. Um novo 0 a 0 vai para os pênaltis, mas empate com gols dá a vaga ao Luverdense.
TRICOLOR LIGEIRAMENTE MELHOR
O jogo começou bastante movimentado e o Bahia quase abriu o placar logo aos dois minutos. Willians Santana tabelou com Rômulo e saiu na cara do goleiro, mas Edson Kölln fez grande defesa após finalização do atacante. Na sequência, Diego Rosa ficou com a sobra depois de bate e rebate dentro da área e, na hora da finalização foi travado por Robson. O Luverdense assustou novamente aos 12. Da Matta ficou com a sobra e demorou demais para chutar, sendo desarmado por Thales.
Os jogadores do LEC chegaram a reclamar de um pênalti não marcado em cima de Diego Rosa, mas a arbitragem mandou o lance seguir. Logo depois, Zé Roberto recebeu na entrada da área e bateu cruzado, exigindo outra boa defesa de Edson Kölln. Aos 21 minutos, o Bahia perdeu mais uma oportunidade incrível. Willians Santana recebeu cruzamento de Rômulo e desviou fraco, nas mãos do goleiro.
Mesmo poupando alguns titulares, o Bahia era melhor em campo e criava boas chances. Aos 26, Willians Santana achou Zé Roberto dentro da área, mas o atacante pegou mal e finalizou para fora. A partida caiu um pouco de qualidade e foi ter emoção apenas nos acréscimos do primeiro tempo, quando Michel recebeu livre, invadiu a área e bateu no canto. Omar se esticou todo e espalmou para escanteio.
NADA DE GOLS
Assim como o primeiro tempo, a etapa final começou bastante movimentada e com os dois times criando boas chances. O Luverdense assustou com Diego Rosa, que recebeu cruzamento rasteiro e bateu de primeira por cima. Logo depois, aos quatro minutos, Zé Roberto arriscou de longe e Edson Köll fez uma boa defesa. A melhor oportunidade seria criada pelo LEC aos 11.
Omar tentou cortar cruzamento e colocou a bola na cabeça de Diego Rosa, mas o atacante, livre de marcação e meio desequilibrado, conseguiu concluir para fora. Jogando em casa, o Luverdense começou a buscar mais o ataque com o passar do tempo. O Bahia chegou a balançar as redes aos 23 através de Zé Roberto, mas a arbitragem já marcava impedimento do atacante tricolor.
Aos 35, Jeam fez boa jogada individual e bateu para a defesa em dois tempos de Edson Köll. Um dos melhores jogadores em campo, quase que o goleiro do Luverdense soltou a bola nos pés de Rômulo. A resposta do LEC veio com Deyvid Sacconi, que bateu para fora. No último lance de perigo, Sacconi cobrou falta na rede pelo lado de fora.





































































































































