Luto! Sobrevivente da tragédia da Chape, jornalista morre jogando futebol
Rafael Henzel estava jogando futebol com amigos, quando sofreu um mal súbito
Rafael Henzel estava jogando futebol com amigos, quando sofreu um mal súbito
Chapecó, SC, 26 (AFI) – Mais uma noite triste para o futebol. Um dos sobreviventes da tragédia da Chapecoense, o jornalista Rafael Henzel faleceu na noite desta terça-feira. Ele estava jogando futebol com amigos e acabou sofrendo um infarto fulminante.
Rafael Henzel estava disputando sua tradicional ‘pelada’ de terça-feira com os amigos, quando sofreu um mal súbito. O jornalista foi levado, de helicóptero, ao Hospital Regional de Chapecó, mas acabou não resistindo. Recentemente, ele estava na Europa apresentando o filme ‘Nossa Chape’, em festivais de cinema
TRAGÉDIA
O jornalista estava no avião da LaMia, que embarcou a delegação Chapecoense rumo a Medellin para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, mas nunca chegou ao destino final. O acidente vitimou 71 pessoas, entre jogadores, dirigentes, jornalistas e tripulação. Henzel era um dos sobreviventes, ao lado dos jogadores Follmann, Neto e Alan Ruschel, além de dois membros da tripulação.
Na ocasião, Henzel sofreu diversas fraturas, precisou ser submetido a uma cirurgia no pé esquerdo e sofreu com infecção hospitalar. Totalmente recuperado, voltou a narrar jogos da Chapecoense e começou a representar o clube em festivais de cinema.
Ele ainda lançou em maio de 2017 o livro “Viva como se estivesse de partida”, cujo complemento é “um relato otimista e emocionante do jornalista que sobreviveu à tragédia da Chapecoense”.
No mesmo ano, passou a atuar como comentarista da RBS TV, afiliada à TV Globo, nas transmissões dos jogos da Chapecoense na Copa Libertadores daquele ano – para a qual o time catarinense entrou por ter sido considerado o campeão da Sul-Americana, mesmo sem jogar a partida da volta.

CARINHO DA CHAPE!
“A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o profundo pesar e toda a consternação pela notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, ocorrido na noite desta terça-feira.
Durante a sua brilhante carreira, Rafael narrou, de forma excepcional, a história da Chapecoense”, publicou à Chapecoense em suas redes sociais.
“Tornou-se um símbolo da reconstrução do clube e, nas páginas verde e brancas desta instituição, sempre haverá a lembrança do seu exemplo de superação e de tudo o que fez, com amor, pelo time, pela cidade de Chapecó e por todos os apaixonados por futebol.
Desejamos, de todo o coração, que a família tenha força para enfrentar mais um momento tão difícil e esta perda irreparável. Os sentimentos e as orações de todos os chapecoenses, torcedores e ouvintes, estão com vocês”, finalizou.

HOSPITAL REGIONAL!
É com profundo pesar que Direção Técnica, Médica, Enfermagem, Administração e Apoio do Hospital Regional do Oeste informa que à 21h10min foi a óbito no pronto socorro desta unidade, o jornalista Rafael Henzel Valmorbida.
O paciente chegou ao pronto socorro em parada cardiorrespiratória, vítima de mal súbito durante jogo de futebol com amigos e colegas de imprensa de Chapecó. Todas medidas para Ressucitação Cardiorrespiratória foram adotadas, resultando inexitosas.
Equipe médica que prestou assistência formada pelo cardiologista Stefan W. Pereira e pelos emergencistas Jackson Bossoni Mendes, Walter Ferreira dos Santos, direção e funcionários do HRO são solidários aos familiares, colegas de imprensa e incontáveis ouvintes do jornalista e radialista Rafael Henzel Valmorbida.





































































































































