Luto! Promessa de ex-clube de Maradona no México morre após tomar facada

"Hoje, lamentavelmente, tenho que me despedir de Mirsha Francisco Herrera Gastélum", escreveu o ex-craque argentino

"Hoje, lamentavelmente, tenho que me despedir de Mirsha Francisco Herrera Gastélum", escreveu o ex-craque argentino

0002050401915 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – O futebol mundial está de luto! O jovem Mirsha Francisco, de 20 anos, que integrava as categorias de base do Dorados, foi assassinado com uma facada no peito nos arredores do aeroporto de Culiacán, em Sinaloa, no México.

Segundo relatos, o jogador, que chegou ao clube mexicano em 2017, sofreu um assalto enquanto andava pela região. Por algum motivo ainda não esclarecido, o atleta e os bandidos entraram em luta corporal que acabou ferindo Mirsha Francisco com facadas. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu e faleceu.

Mirsha Francisco - Foto: Divulgação

Mirsha Francisco – Foto: Divulgação

“O Dorados lamenta com profunda tristeza o falecimento do nosso jogador Mirsha Francisco Herrera Gastélum. Sua injusta e repentina partida deixa uma grande tristeza no nosso clube. Mesmo com a dor, temos que seguir adiante sabendo que seu coração sempre será Dorado”, afirmou o clube em nota.

“Hoje, lamentavelmente, tenho que me despedir de Mirsha Francisco Herrera Gastélum, jogador da base do Dorados. Pude conhecê-lo em minha passagem pelo clube, e a notícia de seu assassinato me deixou muito abalado. Espero que se faça justiça, e que isto leve algum alívio a seus familiares. Lamento na alma…”, escreveu Diego Maradona, que dirigiu o time principal do Dorados até o mês passado.