'Luto pela valorização profissional', destaca atacante após deixar clube da Série C

Rossini foi às redes sociais comentar a saída do Manaus-AM, equipe pela qual conquistou o acesso na Série D de 2019

Rossini foi às redes sociais comentar a saída do Manaus-AM, equipe pela qual conquistou o acesso na Série D de 2019

0002050493483 img

Manaus, AM, 24 (AFI) – O atacante Rossini se manifestou sobre a saída do Manaus-AM, equipe que disputa o Campeonato Brasileiro da Série C. Ele confirmou que desejava uma valorização por partida do Gavião do Norte, pelo qual marcou 16 gols em 69 partidas. Por outro lado, se disse contente pelos momentos vividos na Arena da Amazônia.

Paulista de Santos, Rossini Alberto dos Santos, 35, é cria do Santos. Ainda defendeu equipes como Paysandu, Inter de Santa Maria, Luverdense, Moto Club, Rio Branco-AC, Icasa, Caldense, Guarani, Mogi Mirim, Rio Branco-SP, Atibaia, Sertãozinho, São Carlos e Central. Com a camisa esmeraldina, conquistou o acesso na Série D de 2019 e bicampeão amazonense.

O Manaus aparece na sétima colocação do Grupo A, com oito pontos. Enquanto o G4 é composto por Santa Cruz-PE, com 14, Vila Nova-GO, com 12, Ferroviário-CE, com 11, e Paysandu-PA, com dez, o Z2 tem Treze-PB, com três, e Imperatriz-MA, com apenas um.

Rossini (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Rossini (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

CONFIRA O QUE ESCREVEU O ATACANTE
Olá, meus amigos, minhas amigas, e torcedores do Manaus FC e apoiadores do nosso projeto de retomada dos dias de glória do futebol amazonense. Sou feliz por fazer parte dessa história do Gavião do Norte, com títulos, vitórias inesquecíveis, gols, assistências, acesso à Série C e classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil.

Como jogador profissional, sempre busquei grandes desafios e abracei essa causa do Manaus FC há três anos. Traçamos as metas e alcançamos todos os nossos objetivos, graças a Deus, com dedicação, amor, luta e muita garra de todos os atletas, da comissão técnica e da equipe de apoio. Sempre me garanti dentro de campo, jamais fugi da responsabilidade de colaborar com os meus companheiros de equipe.

Sou grato ao Manaus FC, mas luto pela minha valorização profissional. Não tenho empresário, pois eu mesmo cuido da minha carreira. Isso é normal no mundo do futebol. O que busquei foi isso: reconhecimento, valorização pelo meu trabalho, pela minha correria, que no final significa o pão de cada dia na mesa da minha família. Sou um trabalhador da bola e sempre vou lutar por dias melhores.

Agradeço a Deus por tudo que Ele me deu no Manaus FC, no Amazonas, terra de gente calorosa que abraçou com amor esse Menino da Vila que agora escreve esse texto. Estou emocionado, mas consciente de que dei o melhor de mim. Essas são minhas palavras oficiais pelos últimos acontecimentos no clube.

Que Deus abençoe a todos.

Amém!!!