Luto! O último adeus a dirigente do Moleque Travesso
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Na próxima segunda-feira, dia 21 de janeiro, às 19h30, será realizada a missa por intenção da alma de Mário Francisco Coronato, falecido na última terça-feira, aos 82 anos. Junto com o Dr. José Ferreira Pinto Filho, Coronato é considerado o maior dirigente que passarou pelo Clube Atlético Juventus. A missa será realizada na Igreja São Paulo Apóstolo, localizada na rua Ibitinga, 838, no bairro da Mooca.
Desde menino, nos anos 30, Mário Coronato começou a freqüentar o Juventus, na rua Javari. Na década de 60 um grupo formado por Mário Coronato, o dr. Roberto Ugolini, o sr. Mário Previato, Américo Egidio Pereira e o dr. José Ferreira Pinto Filho iniciaram o trabalho de consolidação do Juventus com a compra de um terreno de 85 mil m2 de área, no Parque da Mooca.
Como tesoureiro, no início dos anos 60 até 1976, período em que o clube cresceu, Coronato cuidou com mão forte as finanças do Moleque Travesso. Liberava verba mas fiscalizava os gastos como se aquele dinheiro fosse seu. Não admitia desperdício.
Posteriormente, formou na diretoria presidida por José Ferreira Pinto Filho, atuando como vice-presidente até 1998. Em várias oportunidades, na ausência de Ferreira Pinto, assumiu a presidência do clube. Não foram poucas, também, as vezes que chefiou a delegação de futebol do Juventus em jogos realizados no interior paulista, em outros estados e até no exterior.





































































































































