Luto! Morre um dos zagueiros mais respeitados do interior paulista
Botu conquistou a Divisão Intermediária de 1979 com a camisa do Taubaté, em histórica rodada final sobre o arquirrival São José
Botu conquistou a Divisão Intermediária de 1979 com a camisa do Taubaté, em histórica rodada final sobre o arquirrival São José
Taubaté, SP, 24 (AFI) – O Vale do Paraíba está de luto! Morreu, nesta quinta-feira, em São Paulo, um dos jogadores de maior prestígio na região, o ex-zagueiro do Taubaté, Botu, que estava com 68 anos.
Recentemente, ele foi eleito o melhor zagueiro de todos os tempos do “Burro da Central” em uma enquete de torcedores. O ex-defensor estava internado em um hospital no bairro Pirituba e a causa de sua morte foi “insuficiência respiratória”.
CAMPEÃO DA DIVISÃO INTERMEDIÁRIA EM 1979
Vindo do arquirrival São José, de onde saiu desacreditado, Botu foi para o Taubaté e conquistou o título de campeão da Divisão Intermediária (hoje chamada de Série A2), em 1979, justamente diante dos joseense, em final histórica para o Interior do Estado. A partida decisiva, aliás, foi disputada no Palestra Itália, casa do Palmeiras, em São Paulo.
Nessa lendária conquista de 1979, Roberto Botu era o zagueiro e capitão da equipe que tinha como base Vágner; Ary, Julião, Botu e Cleto; Piorra Mendonça, China e Toninho Taino; Amauri, Antônio Carlos e Betinho. O treinador era Oscar Amaro, falecido recentemente.
BOTU JOGOU EM VÁRIOS TIMES DO INTERIOR
Nascido em São Paulo no dia 18 de fevereiro de 1952, Botu, além de vestir as camisas de São José e Taubaté, também jogou em equipes da Grande São Paulo e encerrou a carreira em 1983, atuando no Independente de Limeira.
Após encerrar a carreira, Botu passou a atuar no Poder Público, trabalhando na Secretaria de Esporte de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.
ENTERRO APENAS PARA FAMILIARES
Botu será enterrado na tarde dessa quinta-feira no cemitério da Vila Nova Cachoerinha, em São Paulo, em cerimônia restrita aos familiares.
Em suas mídias sociais, o Taubaté lamentou a morte de seu ex-jogador, fazendo homenagens.
Colaborou Fabrício Junqueira – Taubaté/SP






































































































































