Luto! Morre um dos maiores ídolos da história do Fluminense
A causa da morte do jogador foi a falência múltipla de seus órgãos
A causa da morte do jogador foi a falência múltipla de seus órgãos
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Fluminense está de luto. Morreu neste sábado o ex-atacante Escurinho, marcante jogador dos anos 1950 e quinto atleta que mais vezes vestiu o manto “Tricolor”, onde conquistou inúmeros títulos e até os dias atuais é lembrado como ídolo.
Nascido em Nova Lima-MG no dia três de julho de 1930 e batizado Benedito Custódio Ferreira, Escurinho fez 490 partidas pelo Fluminense e marcou 110 gols, tendo chegando a fazer alguns jogos pela Seleção Brasileira nos anos 1950.
ESCURINHO SOFRIA DE “MAL DE ALZHEIMAR”
Escurinho tinha 90 anos e vinha sofrendo da “Mal de Alzheimar”, estava internado fazia algum tempo e a causa de sua morte foi a falência múltipla de seus órgãos
SUPER CAMPEÃO MINEIRO PELO VILLA NOVA
Antes de chegar ao Fluminense fez parte do elenco do Villa Nova-MG campeão mineiro de 1951 e era o último jogador da marcante conquista que ainda estava vivo.
Depois do grande sucesso no Fluminense, Escurinho jogou na Colômbia e na volta ao Brasil atuou pelo Bonsucesso e Portuguesa, equipes menores do Rio de Janeiro até encerrar a carreira.
Após “pendurar as chuteiras”, Escurinho foi motorista de táxi no Rio de Janeiro, mas já fazia algum tempo que estava aposentado.
FLUMINENSE E VILLA NOVA LAMENTAM MORTE DO ÍDOLO
Tanto o Fluminense, como o Vila Nova, em suas mídias oficiais, lamentaram a morte do ex-craque, fazendo homenagens, tendo o presidente do Conselho Deliberativo do time mineiro, Wágner Augusto Álvares de Freitas, feito várias saudações.





































































































































