Luto! Morre um dos maiores goleiros da história do Paraná
O corpo de Célio foi cremado em cerimônia realizada em Balneário Camboriú-SC
O corpo de Célio foi cremado em cerimônia realizada em Balneário Camboriú-SC
Curitiba, PR, 15 (AFI) – O ex-goleiro Célio, que marcou época no futebol paranaense jogando nos principais clubes do Estado, morreu em 15 de janeiro desse ano. A notícia da morte de Célio teve pouco destaque e somente agora, no anúncio da missa de um mês de seu falecimento é que a informação teve maior divulgação.
Batizado Célio Maciel dos Santos, o ex-goleiro iria completar 79 anos em 24 de janeiro e faleceu em Florianópolis, onde residia de muito tempo. Seu corpo foi cremado em cerimônia realizada em Balneário Camboriú-SC.

COM 18 ANOS JÁ ERA TITULAR DO HERCÍLIO LUZ
Célio começou a jogar profissionalmente em Santa Catarina e com 18 anos já era titular do Hercílio Luz-SC. Depois foi para o extinto Britânia-PR e em 1959 foi considerado a grande revelação do futebol paranaense.
Do Britânia acabou sendo negociado com o poderoso Inter-RS, mas não chegou a ser titular. Do Inter esteve no Juventude-RS até chegar ao Atlético Paranaense onde firmou-se como grande goleiro e conquistou títulos.
Depois foi para o rival Coritiba e participou das grandes conquistas do “Coxa” no início dos anos 1970. Curiosamente na primeira metade da década de 1970, Célio dividia a titularidade no gol do Coritiba com outro grande goleiro: Jairo, que também faleceu recentemente no dia seis de fevereiro.
CÉLIO JOGOU ATÉ OS 40 ANOS
Com muito prestígio no Paraná, Célio também jogou nos outros dois times de Coritiba: Pinheiros e Colorado, que acabaram fazendo a fusão que deu origem ao Paraná Clube em 1989.
Em final de carreira ainda jogou no Londrina-PR, Iguaçú-PR e Figueirense-SC, retornando ao Coritiba em 1980, com 40 anos, para parar definitivamente de ser atleta profissional.
Depois, Célio passou a ser treinador de goleiros e durante a reestruturação do Figueirense, no início dos anos 2000, foi o treinador de goleiros até optar em encerrar suas atividade e viver confortavelmente em Florianópolis.






































































































































