Luto! Morre Tanajura, campeão estadual pelo Bahia em 1971

O atacante é o maior artilheiro da história do Jequié

O atacante é o maior artilheiro da história do Jequié

0002050273615 img

Salvador, BA, 16 (AFI) – Campeão estadual pelo Bahia em 1971 e maior artilheiro da história da Associação Desportiva Jequié, João Alberto Tanajura, 69 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira. O ex-atacante foi submetido a uma cirurgia do fígado há 15 dias e não aguentou ao tratamento. Seu sepultamento ocorreu no Jardim da Saudade, em Salvador.

Filho de Tobias Tanajura e Aída Cardoso Tanajura, nascido no município de Paramirim, Tanajura como era bastante conhecido despontou no futebol, jogando pelo Independente de Ipiaú, posteriormente sendo transferido para o Flamengo de Jequié. Em seguida atuou na Seleção de Jequié e na Associação Desportiva Jequié – ADJ. Em 1970 foi artilheiro do Brasil ao disputar o Campeonato Baiano em 1970 e sagrar-se vice-campeão com 22 gols.

Tanajura, circulado, na seleção de Jequié

Tanajura, circulado, na seleção de Jequié

Ele fez parte do grupo campeão estadual pelo Bahia no ano seguinte. O ex-atleta é pai do ex-zagueiro do Tricolor Flávio Tanajura, ex-Flamengo, que chegou a comandar o Vitória, de forma interina, neste Campeonato Brasileiro.

Embora promissora a sua carreira foi curta por causa de problemas que o fizeram passar por cirurgias nos meniscos. Depois disso se dedicou a carreira de bancário e se aposentou pelo antigo Banco do Estado da Bahia (Baneb).