Luto! Morre Rosan, lendário ex-goleiro do interior de São Paulo

Ex-jogador não resistiu ao tratamento contra um câncer no intestino

Ex-jogador não resistiu ao tratamento contra um câncer no intestino

0002050067467 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – O futebol paulista está de luto. Morreu na última segunda-feira, o ex-goleiro Rosan, aos 77 anos, que tem passagens por diversos times do interior de São Paulo como Ferroviária, Comercial e a extinta Prudentina. Ele lutava contra um câncer no intestino, detectado em setembro do ano passado, e não resistiu ao tratamento.

0002050067467 img

Apesar de estar morando nos últimos tempos em Bragança Paulista, Rosan será encerrado em Nova Aliança, sua cidade natal, que fica na região metropolitana de São José do Rio Preto. Após deixar os gramados, Rosan foi empresário do ramo de material de construção, chegou a administrar um posto de gasolina. O ex-goleiro deixa esposa, cinco filhos e uma legião de fãs saudosistas órfãos.

Rosan começou a carreira no Rio Preto, em 1955, e logo seguiu para a Ferroviária, onde fez parte do melhor time da história da Ferrinha. Ao lado de nomes como Dudu, Bazani, Beni, Baiano e Pimentel se destacou no futebol paulista e se transferiu para o Palmeiras, em 1962.

No Verdão não teve tantas oportunidades e seguiu para o Santos, onde atuou apenas duas vezes. Sem o mesmo espaço, voltou ao interior, mais precisamente para o Comercial. Em Ribeirão Preto, novamente foi titular em um dos maiores times da história do Bafo, entre 1965 e 1966. Depois passou por América-RJ antes de encerrar a carreira no União Bandeirante-PR.