Luto! Morre primeiro treinador da história do Araçatuba

Ex-treinador e fundador do Araçatuba, Aimoré Chiquito faleceu nesta terça-feira. Ele conduziu o Canário ao título da Série A2 em 1973.

IMG 3327
Ex-técnico manteve laços com o Canário até os últimos anos e foi exaltado em nota oficial da AEA. (Reprodução/AEA)

Araçatuba, SP, 03 (AFI) – O futebol paulista amanheceu de luto nesta terça-feira (2). Faleceu Aimoré Chiquito Ortega, um dos fundadores da Associação Esportiva Araçatuba (AEA) e primeiro treinador da equipe. O clube confirmou a informação por meio de nota oficial.

FUNDADOR E CAMPEÃO

Aimoré foi peça central na criação da AEA, em 15 de dezembro de 1972, ao lado de Juracy Violato, César Bombarda e Geraldo Costa e Silva. Poucos meses depois, assumiu o comando do time e marcou seu nome na história ao conquistar o título do Paulista da Série A2 de 1973, a primeira grande conquista do Canário.

Mesmo após deixar a função de treinador, Aimoré nunca se afastou do Araçatuba. Em 2020, participou de uma live oficial do clube, relembrando passagens marcantes da fundação e da conquista da Série A2. Em 2024, apesar da saúde fragilizada, fez questão de acompanhar o retorno da equipe às competições profissionais, chegando a marcar presença em jogos da Bezinha.

HOMENAGEM DO CLUBE

Em nota, a AEA descreveu Aimoré como “figura essencial na fundação e trajetória do clube” e ressaltou que seu legado permanecerá vivo na memória dos torcedores.

“O Araçatuba presta condolências aos familiares e amigos neste momento de dor, com a certeza de que Aimoré Chiquito sempre fará parte da história do Canário”, destacou o comunicado.