Luto! Morre no Rio de Janeiro recente ídolo do Fluminense

Morre jovem, aos 45 anos, vítima de câncer no fígado

0002047944416 img 1
0002047944416 img

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Mais uma notícia triste para o futebol brasileiro. Faleceu nesta quarta-feira no Rio de Janeiro o ex-atacante Ézio, de apenas 45 anos e que marcou época no Fluminense-RJ, onde foi ídolo no início dos anos 1990. Fazia um ano que Ézio lutava contra um câncer do fígado e pâncreas e acabou sendo derrotado para a doença nesta quarta-feira nHospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

O ex-jogador lutava há um ano contra a doença. O Fluminense já decretou luto oficial e o corpo do ex-atacante será velado nesta manhã de quinta-feira e no início da próxima tarde no Salão Nobre das Laranjeiras, na sede do clube carioca.

Nono maior artilheiro da história do Fluminense, com 119 gols em 237 jogos, Ézio defendeu o time entre 1991 e 1995. Por causa da morte do ex-jogador, de 45 anos, o presidente Peter Siemsen declarou luto oficial de sete dias no clube tricolor.

Por meio de nota oficial publicada em seu site, o Fluminense informou que todas as sedes do clube terão suas bandeiras hasteadas a meio mastro em sinal de luto. “Ézio foi um dos maiores artilheiros do nosso Fluminense e ajudou a fortalecer a nova geração de tricolores. Faz parte da nossa história e, nela, está eternizado”, ressaltou Siemsen, ao lamentar a morte.

Ézio Leal Moraes Filho será sepultado na cidade de Ponte de Itabapoana (ES), sua terra natal, e deixa a esposa Isabella Nogueira e o casal de filhos gêmeos Ézio e Mabel, de 4 anos de idade. Por causa do seu apurado faro de gol, o ex-jogador ganhou o apelido de Super Ézio quando defendeu o clube das Laranjeiras.

No Fluminense, Ézio foi campeão carioca de 1995, vencendo uma lendária final contra o Flamengo, quando o Fluminense venceu com um gol de Renato Gaúcho de barriga, após cruzamento de Ailton, no dia 25 de junho. O presidente do Fluminense era o médico Arnaldo Santhiago Lopes, também já falecido.

0002047944418 img

Quem foi Ézio
Batizado Ézio Leal Moraes Filho e nascido em Ponta de Itabapoana, no interior do Espírito Santo, no dia 15 de maio de 1996, Ezio foi revelado pelo Bangu-RJ e depois de perambular por Olaria-RJ, Americano-RJ e Portuguesa, chegou ao Fluminense em 1991 para tornar-se ídolo e ganhar o carinhoso apelido de “Super Ézio”.

No Fluminense foi campeão carioca em 1995 e artilheiro da competição. Depois esteve no Atlético Mineiro, onde ficou dois anos. No final de carreira ainda jogou no CFZ-RJ, Inter de Limeira e Rio Branco-ES.

Após encerrar a carreira, passou a atuar como comericante, tendo uma loja de material de construção.