Luto: Morre no Rio de Janeiro Gilson Gênio, campeão paulista pela Inter de Limeira
Gilson Gênio entrou na história do futebol paulista sendo campeão paulista em 1986 pela Inter de Limeira
Gilson Gênio entrou na história do futebol paulista sendo campeão paulista em 1986 pela Inter de Limeira
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O futebol de todo o Brasil está de luto. Morreu na manhã deste domingo o ex-ponta Gilson Gênio, que jogou em grandes equipes e que entrou na história do futebol paulista sendo campeão paulista em 1986 pela Inter de Limeira.
Nascido em Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, Gilson Gênio tinha apenas 59 anos e não vinha bem fazia três anos, quando foi diagnosticado com câncer. Gilson estava internado no Hospital do Instituto Nacional do Câncer.
Revelado nas categorias de base do Fluminense-RJ juntamente com seu irmão Gilcimar, Gilson Gênio vestiu a camisa de várias equipes como Bahia-BA, Santa Cruz-PE, Palmeiras, América Carioca, Bangu-RJ Grêmio-RS e Cerro Porteño do Paraguai.
Após encerrar a carreira, Gilson Gênio foi treinador de equipes do Rio de Janeiro, entre elas o América, deixando de trabalhar no futebol somente após sua doença ser descoberta em 2014.
Gilson Gênio campeão na histórica
conquista da Inter de Limeira
Mas o melhor momento da carreira de Gilson Gênio foi na Internacional de Limeira, quando surpreendeu o Brasil sendo campeã paulista em 1986 vencendo o Palmeiras no estádio do Morumbi.
Comanda pelo treinador Pepe, a base da Inter de Limeira tinha Silas; João Luiz, Juarez, Bolívar e Pecos; Gilberto Costa, Manguinha e João Batista; Tato, Kita e Gilson Gênio. Destes 11 jogadores; Juarez, Pecos e Kita também são falecidos.





































































































































