Luto! Morre melhor lateral da história do Coritiba e que lançou Rogério Ceni no futebol

Nilo, de 79 anos, faleceu nesta sexta-feira, vítima de uma parada cardíaca

Como treinador, lançou goleiro Rogério Ceni no Sinop

Categorias: Luto!

Por: Agência Futebol Interior, 24/06/2022

Nilo é considerado o maior lateral esquerdo da história do Coritiba
Nilo é considerado o maior lateral esquerdo da história do Coritiba

Coritiba, PR, 24 (AFI) – Morreu nesta sexta-feira um dos maiores jogadores da história do Coritiba. É Nilo, de 79 anos e considerado o maior lateral esquerdo da história do clube paranaense, onde jogou entre 1968 e 1975 conquistando vários títulos. Nilo faleceu em razão de uma parada cardíaca.

Batizado Nilo Roberto Neves e nascido em Porto Alegre no dia dois de dezembro de 1942, o ex-lateral começou no Internacional-RS, mas decolou no Coritiba, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira no final dos anos 1960.

Em 1968, teve uma passagem por empréstimo no Atlético Paranaense e ainda vestiu rapidamente as camisas do São José-RS e Palmeiras-SC.

COMO TREINADOR, LANÇOU GOLEIRO ROGÉRIO CENI NO SINOP

Após encerrar a carreira, Nilo tentou ser treinador e, dirigindo o Sinop-MT, foi o treinador que lançou Rogério Ceni no futebol, escalando-o com 17 anos como titular da equipe do interior mato-grossense.

Na função de treinador, trabalhou em equipes do Paraná e, principalmente, no Mato Grosso. 

CORITIBA DE LUTO OFICIAL

O Coritiba enfrentará o Inter, na noite desta sexta-feira, em Porto Alegre, com uma tarja preta na camisa para simbolizar o luto pela morte de seu importante ex-jogador.

Confira também: