Luto! Morre meio-campista com passagens por Paulista e Palmeiras

Meio-campista, Wilsinho construiu carreira na década de 70 e passou por diversos clubes do interior paulista

Categorias: Luto!

Por: Agência Futebol Interior, 07/10/2021

Wilsinho
Wilsinho, no Paulista entre 1974 e 1975 - Foto: Divulgação

Campinas, SP, 7 (AFI) – Nesta tarde de quinta-feira, faleceu Wilson Roberto Ferreira, também conhecido como Wilsinho. Com passagens por diversos clubes do interior paulista, ele teve maior destaque em suas passagens pelo Paulista e pelo Palmeiras.

O meio-campista havia completado 68 anos recentemente, no dia 26 de setembro. Ele era natural de Jundiaí e deixa filhos e netos.

CARREIRA

Wilsinho começou no juvenil da Ponte Preta e estreou profissionalmente no mesmo ano pelo Rio Claro. Entre 1974 e 1975 jogou pelo Paulista. Na sequência, passou por Dom Bosco-MT, Amparo, Palmeiras, Votuporanguense ( não o Clube Atlético Votuporanguense) e Pinheiros, que atualmente é o Parana Clube.

ÚLTIMO CLUBE

Na reta final de sua carreira, em 1978, se despediu do futebol de maneira especial. Pela Votuporanguense, foi campeão e conquistou o acesso para a “Divisão Intermediária”, atual Série A2 do Campeonato Paulista.

CARREIRA PÓS FUTEBOL

Após a aposentadoria, virou policial rodoviário e exerceu a função por 24 anos. Além disso, se formou em educação física, foi professor esportivo e chegou a ser treinador na Hungria.

Obs: Vale ressaltar que Wilson Roberto Ferreira, o Wilsinho, não tem nenhuma ligação com o lendário ponta-esquerda Wilsinho, que atuou na década de 70 pela Portuguesa, Corinthians e Juventus.

Confira também: