Luto! Morre marcante ex-ponta que fez sucesso na Academia do Palmeiras e em grandes times do Brasil

Rinaldo não vinha bem de saúde há algum tempo e acabou falecendo em razão de um agudo quadro anêmico

rinaldo
Rinaldo, último agachado, na Academia do Palmeiras nos anos 1960

Recife, PE, 06 (AFI) – O ex-ponta esquerda Rinaldo, que fez muito sucesso no Palmeiras e no Náutico-PE, chegando a jogar na Seleção Brasileira, morreu nesta quarta-feira na cidade de Carpina-PE.  Rinaldo não vinha bem de saúde há algum tempo e acabou falecendo em razão de um agudo quadro anêmico. 

Nascido na pequena cidade de Jurema-PE no dia 19 de fevereiro de 1941, Rinaldo Luiz Amorim começou a destacar-se na Paraíba jogando no Auto Esporte e Treze, até chegar ao Náutico, onde fez sucesso, chamando a atenção do Palmeiras.

No Palmeiras fez mais de 150 partidas e participou da primeira academia palmeirense jogando ao lado de craques como Djalma Dias e Ademir da Guia, tendo sido convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira.

rinaldo 2
Rinaldo, penúltimo agachado, no União Barbarense, em 1975

DESTAQUE NO FLUMINENSE E CORITIBA

Também jogou em outras equipes de expressão como Fluminense-RJ e Coritiba-PR, e no final de carreira ainda jogou no Marília, Bandeirante de Birigui, Garça e União Barbarense, no interior paulista, e no Ferroviário-PE.

Ao encerrar a carreira, Rinaldo chegou a comandar times do interior paulista e paranaense, além de trabalhar na Paraíba e em Pernambuco, onde acabou optando em fixar residência.

Nos últimos anos, antes de aposentar-se, Rinaldo vinha trabalhando na área de saúde da Prefeitura de Carpina, cidade onde foi sepultado. 

Confira também: