Luto! Morre mais polêmico cronista esportivo de Goiás

Nascido em Pires do Rio-GO em 31 de julho de 1940, Mané de Oliveira tinha 80 anos e vinha sofrendo com um câncer de intestino

Nascido em Pires do Rio-GO em 31 de julho de 1940, Mané de Oliveira tinha 80 anos e vinha sofrendo com um câncer de intestino

0002050528606 img

Goiânia, GO, 13 (AFI) – A crônica esportiva brasileira acordou de luto neste sábado de carnaval. Morreu em Goiânia, Manoel José de Oliveira, conhecido como “Mané de Oliveira” e o mais polêmico radialista em assunto de futebol de Goiás.

Nascido em Pires do Rio-GO em 31 de julho de 1940, Mané de Oliveira tinha 80 anos e vinha sofrendo com um câncer de intestino, o que o levou a ficar de fora do “microfone esportivo” nos últimos meses.

Mané de Oliveira atuou em várias emissoras de rádio e de televisão no Estado de Goiás, sempre sendo o comandante das equipes de transmissão esportiva e seu principal comentarista.

Nos últimos anos vinha trabalhando na Rádio Sagres de Goiânia.

Mané de Oliveira foi uma lenda em Goiás

Mané de Oliveira foi uma lenda em Goiás

DEPUTADO ESTADUAL EM 2014

O prestígio no rádio esportivo deu a Mané de Oliveira uma eleição para Deputado Estadual, quando foi eleito pelo PSDB, em 2014, com a maior votação do Estado.

ACEG LAMENTA MORTE DE MANÉ DE OLIVEIRA

“A imprensa esportiva de Goiás só tem a agradecer tudo que o Mané de Oliveira fez pelos cronistas. Deu chance, conhecimento e espaço profissional para muitos jovens. Era um mito da comunicação esportiva brasileira e um entusiasta de nossa associação”, comenta Lucimar Augusto, presidente da ACEG – Associação dos Cronistas Esportivos de Goiás.

VELÓRIO COM MUITAS HOMENAGENS EM GINÁSIO DE ESPORTES

Mané de Oliveira será velado a partir das onze horas desse sábado no Ginásio de Esportivos de Campinas, importante bairro da cidade de Goiânia.

O sepultamento será às 19 horas no Cemitério Parque Jardim das Palmeiras.

FILHO ASSASSINADO EM 2012

Mané de Oliveira teve uma grande tragédia em sua vida com o assassinato do filho, Valério Luiz, em julho de 2012.

Ainda sob muitos mistérios, a causa principal do assassinato seria comentários e críticas de Valério Luiz em relação a alguns dirigentes do Atlético Goianiense.