Luto! Morre Kaneko, ex-ponta do Santos da década de 60

O ex-jogador tinha 70 anos e estava internado no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos

O ex-jogador tinha 70 anos e estava internado no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos

0002050237248 img

Santos, SP, 18 (AFI) – O Santos perdeu um jogador que fez sucesso nos anos 60. Kaneko, ex-ponta-direita do Peixe, faleceu nesta terça-feira vítima de um câncer.

O ex-jogador tinha 70 anos e estava internado no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos. A informação é do jornalista Milton Neves da Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840).

Kaneko fez sucesso com a camisa do Santos nos anos 60

Kaneko fez sucesso com a camisa do Santos nos anos 60

Kaneco foi um dos primeiros jogadores de origem japonesa a fazer sucesso no Brasil e, jogando no Santos, era o reserva do lendário Dorval, sendo titular em várias partidas, principalmente em 1967 e 1968 quando foi bicampeão paulista.

MAIS SOBRE KANEKO
Batizado Alexandre de Carvalho Kaneko e sem espaço na Vila Belmiro, o ex-ponta jogou em vários outros times como Madureira-RJ, Caldense-MG, América de Rio Preto, Velez Sarsfield-ARG e Valência-VEN.

Após encerrar a carreira, Kaneko foi comerciante em Santos, tendo ficado afastado do futebol, atuando apenas em partidas de veteranos.

Kaneco ficou imortalizado com uma jogada apelidada de carretilha, em que dava um lençol no seu marcador e fazia o cruzamento.