Luto! Morre jogador rodado no interior e campeão com o Marília em 1971

Após encerrar a carreira, Betão continuou no futebol dirigindo categorias de base em equipes do interior

No Marília, Betão fez parte do histórico time de 1971 que conquistou o título da Divisão de Acesso (hoje A2). Apesar de não ser titular, fez vários jogos no time principal

Interior
Foto: Divulgação

Por Jorge Luiz – Marília 

Marília, SP, 08 (AFI) – O ex-lateral Betão, que jogou em vários times do interior paulista nos anos 1960/70, morreu neste domingo em Votuporanga, aos 79 anos. Betão não vinha bem de saúde, sofrendo de Mal de Alzheimer.

Nascido em dez de setembro de 1945 e batizado Ediberto Silva, Betão rodou por equipes médias e pequenas do interior paulista e, além do Marília, jogou no Linense, Auriflama, Votuporanguense, Corinthians de Presidente Prudente e Fernandópolis, retornando ao Votuporanguense, onde encerrou a carreira em 1977. Betão também teve uma passagem pelo interior do Paraná.

CAMPEÃO NO MAC EM 1971

No Marília, Betão fez parte do histórico time de 1971 que conquistou o título da Divisão de Acesso (hoje A2). Apesar de não ser titular, fez vários jogos no time principal, inclusive atuando no jogo decisivo contra o Saad de São Caetano, em São Paulo, quando o MAC venceu por 1 a 0, sagrando-se campeão. 

Após encerrar a carreira, Betão continuou no futebol dirigindo categorias de base em equipes do interior.