Luto! Morre ídolo do Fluminense que conquistou a Copa do Mundo de 1962
O ex-zagueiro e lateral-direito Jair Marinho tinha 83 anos e havia sofrido um AVC no último dia 20
O ex-zagueiro e lateral-direito Jair Marinho tinha 83 anos e havia sofrido um AVC no último dia 20
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O mundo do futebol está de luto. Afinal de contas, o Fluminense confirmou, através de uma nota oficial, a morte do ex-zagueiro e lateral-direito Jair Marinho aos 83 anos de idade, após ter sofrido um AVC no último dia 20.
Ele conquistou o Torneio Rio-São Paulo de 1957 e 1960 e o Campeonato Carioca de 1959 durante a passagem pelas Laranjeiras que durou entre 1956 e 1964. Além disso, o ex-defensor faturou a Copa do Mundo de 1962 pela Seleção Brasileira.
“O Fluminense lamenta a morte do ex-lateral Jair Marinho e se solidariza com família e amigos. Ídolo Tricolor, Jair foi campeão mundial de 1962 com a seleção brasileira. Com a camisa verde, branco e grená, disputou 258 jogos e conquistou diversos títulos”, escreveu o Flu.
Carioca de Santo Antônio de Pádua, Jair Marinho de Oliveira, nascido em 1936, foi reserva durante todo o Mundial de 1962, no Chile, já que Djalma Santos era o titular absoluto. Além do Fluminense, defendeu Portuguesa, Vasco da Gama e Corinthians.
“Descanse em paz, meu amigo Jair Marinho. Obrigado pelo amor dedicado ao Fluminense e pelo enorme carinho que sempre teve comigo. Sentirei saudade do seu abraço e do seu doce sorriso”, escreveu o presidente tricolor, Mário Bittencourt.





































































































































