Luto! Morre ídolo do Fluminense e campeão brasileiro pelo Guarani

O ex-zagueiro Silveira trabalhava no Vasco e tinha 73 anos. Ele passou mal na noite de segunda-feira e não resistiu

O ex-zagueiro Silveira trabalhava no Vasco e tinha 73 anos. Ele passou mal na noite de segunda-feira e não resistiu

0002050456133 img

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Mais um ex-jogador de expressão nacional faleceu nesse ano de 2020. Na noite dessa segunda-feira, o ex-zagueiro Silveira, que marcou época no Fluminense nos anos 1970 e que foi campeão brasileiro em 1978 com o Guarani, morreu no Rio de Janeiro.

Batizado Sildes de Souza Póvas, Silveira nasceu em Itaguaí, no interior carioca, em dois de julho de 1946 e tinha 73 anos. Aparentemente, Silveira estava bem de saúde e vinha trabalhando normalmente no Vasco, mas sentiu-se mal no final da tarde dessa segunda-feira, foi levado ao hospital e faleceu no período da noite.

Silveira em foto recente trabalhando no Vasco

Silveira em foto recente trabalhando no Vasco

Silveira foi revelado em Nitério-RJ, mas logo foi levado para o Fluminense onde teve ótimos momentos nos anos 1960/70, tendo jogado mais de 300 partidas como titular e conquistado vários títulos, formando a “Máquina Tricolor” ao lado de craques como Félix, Carlos Alberto Torres, Rivelino, Gerson, Paulo César Caju, Mário Sérgio e tantos outros.

CAMPEÃO BRASILEIRO NO GUARANI EM 1978
Depois do Fluminense, Silveira esteve no Sport-PE, Treze-PB, Colorado-PR (hoje Paraná Clube) e Operário de Campo Grande-MS até ser contratado pelo Guarani, em janeiro de 1978, para ser uma espécie de “xerife” da zaga bugrina. No Guarani acabou ficando na reserva ante a ótima fase da dupla Gomes e Edson, mas fez vários jogos no time que terminaria como campeão brasileiro.

Silveira, quarto em pé, no Guarani em 1978

Silveira, quarto em pé, no Guarani em 1978

Depois do Guarani, Silveira jogou ainda no Campo Grande-RJ e Guarapari-ES, onde encerrou a carreira em 1982.

SILVEIRA TRABALHAVA NO VASCO HÁ MAIS DE DEZ ANOS
Após deixar de ser atleta, Silveira continuou no futebol e vinha trabalhando há muito tempo no Vasco, seja como auxiliar-técnico da equipe principal, seja nas divisões de base.

O Vasco e o Fluminense divulgaram nota de pesar em suas mídias sociais.