Luto! morre ícone do rádio esportivo em São José do Rio Preto
Até o momento, a família ainda não informou o local e o horário do velório e do enterro
Ele trabalhava na Rádio Interativa FM (104,3), sob a direção de Paulo Porto e Roberto Saez, ao lado do repórter Sérgio Lorencin e do comentarista Sérgio Paranhos
Por: Oscar Silva
São José do Rio Preto, SP , 19 (AFI) – A imprensa de São José do Rio Preto está de luto. Faleceu nesta quinta-feira (19), aos 80 anos, o radialista Humberto Carlos Ruggeri, uma das maiores referências do rádio esportivo regional. Nascido em 10 de outubro de 1944, Humberto era conhecido carinhosamente como “Dragão” no meio esportivo.
Atualmente, ele trabalhava na Rádio Interativa FM (104,3), sob a direção de esportes de Paulo Porto e Roberto Saez, ao lado do repórter de campo Sérgio Lorencin e do comentarista Sérgio Paranhos.

PROBLEMAS CARDÍACOS E FALECIMENTO
Humberto Carlos enfrentava problemas cardíacos desde o início do ano, quando passou por um procedimento para colocação de um marca-passo. Na madrugada desta quinta-feira, passou mal em sua residência e, infelizmente, não resistiu. Ele deixa dois filhos: Alexandre e Humberto Júnior.
TRAJETÓRIA MARCANTE NO RÁDIO
A carreira de Humberto Carlos começou como locutor comercial na Rádio Rio Preto – PRB-8, onde trabalhou de 1964 a 1967. Passou ainda por diversas emissoras da região, como:
- Rádios Difusora de Rio Preto e de Mirassol (1972 a 1974)
- Rádios Piratininga e Brasil Novo (1967 a 1972)
- Rádio Anchieta (1974 a 1981)
- Rádio Onda Nova FM (1981 a 1983)
Sua importância é tamanha que está presente no livro “Nas Ondas da B-8 – A História do Rádio de São José do Rio Preto”, de Paulo Serra Martins.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
Até o momento, a família ainda não informou o local e o horário do velório e do enterro.






































































































































