Luto! Morre historiador do Rio Claro FC aos 76 anos

José Carlos Arnosti é o autor do livro "100 anos do Rio Claro FC"

Além de historiador, Arnosti era um fanático torcedor do Galo Azul

arnosti1

Rio Claro SP, 30 (AFI) – O esporte e o futebol de Rio Claro estão de luto. Morreu no último domingo, dia 29 de maio, o historiador do Rio Claro Futebol Clube, José Carlos Arnosti aos 76 anos, vítima de leucemia. Ele era chamado carinhosamente de Zequinha ou apenas Arnosti, de forma carinhosa pelos amigos e torcedores do Galo Azul de Rio Claro.

José Carlos Arnosti foi responsável pelo livro de 100 anos do Rio Claro Futebol Clube. O Galo azul e torcedores da cidade lamentaram o falecimento de Arnost. O velório está previsto para esta segunda-feira o sepultamento, às 14 horas, no Cemitério São João Batista.

MISTERIO NO GALO

No futebol, o clima é de mistério no Rio Claro Futebol Clube para a Copa Paulista. O Galo Azul ainda não divulgou ainda, o nome do treinador que vai comandar a equipe na Copa Paulista. Quem terminou no comando do clube na A2 foi Alberto Félix que levou o time às semifinais.  Não saiu ainda, a relação de jogadores e a programação de treinamentos. O Galo vai jogar aos domingos às 10h no estádio Augusto Schmidt Filho; a estreia ocorre dia 3 de julho, diante do São Bento. O grupo 2 tem ainda, XV de Piracicaba, Desportivo Brasil, Lemense e Primavera.

ÚLTIMO JOGO NA A2

O clube completou no mês de maio, dia 9, 113 anos de história e glórias. No estadual o Galo foi quarto lugar na primeira fase com 23 pontos em 15 jogos. Nas quartas eliminou o rival local, Velo Clube,2 a 2, 0 a 0 e 10 a 9 nos penais, e nas semifinais parou na campeã de 2022,a Portuguesa, 1 a 1 fora e derrota por 1 a 0 em casa.  E terminou entre os quatro melhores da Série A2.

O último jogo do Galo neste ano foi dia 9 de abril empate com a Lusa no Canindé. Naquela partida o Rio Claro teve esse time, comandado por Alberto Félix: Victor Golas; Raul (Gleydson), Sueliton, Juan Sosa e Cesinha (Jair); Magno, Alysson (Nathan) e Adriano;  Felipe Pará (Jadson), Thiago Rubim (Diego) e Bruno Moraes.

Confira também: