Copa Paulista: Portuguesa vence jogo preparatório

O clube sonha em disputar a Série D do Brasileiro em 2023

Os gols foram marcados por Cesinha e Anderson Ligeiro, e para o time da base, foi às redes jogador Paraizo.

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 30/05/2022

jogo treino lusa x sub 20 696x463 1

São Paulo, SP, 30 (AFI) – A Portuguesa segue forte no trabalho de preparação para a Copa Paulista. Neste fim de semana, a equipe do Canindé fez seu primeiro amistoso e superou o time sub-20 no Centro de Treinamentos no Parque Ecológico, na capital paulista, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Cesinha e Anderson Ligeiro, e para o time da base, foi às redes jogador Paraizo, O time comandado por Sérgio Soares, campeão da Série A2 e com acesso assegurado para o Paulistão 2023, fez dois tempos de 35 minutos e o treinador aproveitou para observar várias formações e jogadores.

A escalação não foi divulgada e a Lusa retorna aos treinos nesta segunda-feira no mesmo local. Falando ao site Netlusa, o treinador Sérgio Soares avaliou as metas na Copa Paulista. “Nós não estamos nos preparando para a Copa Paulista, mas sim para a ´Copa Paulista, a grande competição que vem pela frente. Então o nível de concentração é o que estamos trabalhando, porque o ambiente externo joga como uma competição qualquer: ‘Ah é só uma competição’, mas não”, disse Soares.

Ele conta que é preciso mostrar que é um momento importante   e se tem de encarar com muita seriedade. “Nós estamos em uma chave, teoricamente, mais forte. Mas vamos ver no decorrer da competição que você vai ter a noção exata do que é a nossa chave. Nós estamos encarando a competição com a maior seriedade possível e no dia a dia do trabalho na melhor maneira”, disse o treinador.  Soares frisou que na competição, a meta é tirar proveito máximo visando o calendário de 2023 e a meta de vencer e assegurar vaga no Brasileiro da Série D no ano que vem.

O preparador físico Kaio Soares também falou desta preparação: “O que tem muita diferença é a intensidade das cargas. Tendem a serem mais altas neste período de preparação para o campeonato. Em contrapartida, quando chegar a Copa Paulista, o volume será muito menor e a intensidade diminui um pouquinho”, disse ao site luso, enfatizando equilibro com os controles de cargas e avaliações que são coletadas diariamente.

Confira também: